Hábitos que impedem seu cabelo de crescer

Hábitos que impedem seu cabelo de crescer. Reprodução

Hábitos que impedem seu cabelo de crescer

O crescimento do cabelo depende de muitos fatores, desde genéticos até hábitos que dominam nossas vidas. Portanto, se você já tenta cultivá-lo há muito tempo e nada deu certo, pode ser hora de transformar sua rotina de beleza para cabelos longos e saudáveis . Anote!

Tomando banho com água bem quente

Os banhos quentes são a nossa adoração, mas o calor enfraquece o folículo capilar, fazendo com que o cabelo caia e não cresça. É melhor fazer isso com água morna. Se você não puder evitar, quando terminar o banho, enxágue com água fria para selar a cutícula e diminuir os danos.

>Maneira fácil para reparar e alisar o cabelo com amido de milho

>Reduza a caspa e hidrate cabelos secos usando gengibre e limão

Cuidado com a escovação

Se você é daqueles que usa qualquer escova para pentear os cabelos, está cometendo um grave erro! Existem pincéis para cada tipo de cabelo e situação. Por exemplo, os especialistas recomendam o uso de um pente de dente largo após o banho e com o cabelo molhado. Outros sugerem o uso de uma escova de cerdas naturais antes de dormir para estimular o folículo e o crescimento do cabelo.

Aplique o ‘hair-free’

Evite pelo menos duas vezes por semana o uso de qualquer produto químico no cabelo, pois ressecam e danificam. Deixar seu cabelo natural vai ajudá-lo a crescer mais rápido e saudável.

>Truque com chá preto para eliminar os cabelos grisalhos

>Devolva o brilho de seus cabelos usando caroço de abacate

Respeite sua textura

Não podemos negar que somos capazes de fazer o que for preciso para alcançar o cabelo dos nossos sonhos, mas na tentativa, recorremos a produtos e ferramentas que o danificam. Por exemplo, garotas com cabelo encaracolado vão além por cabelos lisos (e vice-versa) e usam tratamentos agressivos que evitam que o cabelo cresça e seja saudável. É melhor aceitar nosso cabelo como ele é e, se não, pelo menos não ser tão agressivo ao modificá-lo.

Usando cabelo molhado

Esse hábito faz com que o cabelo enfraqueça, perca o brilho e caia. Se estiver com muita pressa pela manhã, deixe-o solto e até que esteja completamente seco pode usar um elástico para amarrá-lo. A umidade, além disso, também pode gerar o aparecimento de fungos e mau cheiro.

>Veja como preparar um shampoo de café para impedir a queda de cabelo

>O que você deve comer para acelerar o crescimento do cabelo