Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Hábitos “saudáveis” que na verdade te impedem de emagrecer

Hábitos "saudáveis" que na verdade te impedem de emagrecer
Hábitos “saudáveis” que na verdade te impedem de emagrecer – Shutterstock

Hábitos “saudáveis” que na verdade te impedem de emagrecer. Os nutricionistas estão constantemente mudando as dietas para emagrecer, pois as pesquisas avançam e novas descobertas são feitas.

Assim, muitos métodos usados são ultrapassados e já é comprovada sua ineficácia. E para garantir que você não seja vítima de mitos de saúde prejudiciais à dieta ou siga conselhos antiquados.

Reunimos falsos hábitos “saudáveis” que impedem apenas o progresso da perda de peso E ainda mais, também podem fazer com que você obtenha até engorde. Confira!

> Dieta não funciona? Veja alguns erros que prejudicam a sua dieta

Mudou para industrializados integrais

Muitos fabricantes estão produzindo muitos lanches industrializados sem açúcar. Tanto eles como os adoçantes artificiais fazer que a insulina (hormônio de armazenamento de gordura) seja produzido da mesma maneira pois são doces como o açúcar normal.

Se você está desejando algo doce, pule as opções “sem açúcar” e coma o que você realmente deseja com moderação. Ou até mesmo faça receitas caseiras e utilize fontes naturais de açúcar, apenas não exagere!

> Dieta da banana: Promete eliminar gorduras e modelar a cintura

Restrição de calorias

É difícil manter bons hábitos alimentares e controle de porções quando você passa fome. Para evitar excessos , coma algo leve antes de sair para encontrar seus amigos.

Se você estiver bebendo álcool, limite-se a duas bebidas, no máximo, para economizar calorias e evitar ficar embriagado e perder o autocontrole.

> Receitas fitness com chocolate para você comer e não sair da dieta

Poucas horas de sono

Começar um treino pela manhã é uma ótima maneira de aumentar a energia e começar o dia com uma nota mais saudável. O problema? Se você coloca o alarme para as 5 horas da manhã, mas não for para a cama antes da meia-noite, poderá perder um sono crucial.

Quem dorme cinco horas ou menos engordam 2,5 vezes mais gordura da barriga, de acordo com uma pesquisa da Wake Forest . Se você quiser ir à academia antes do amanhecer, certifique-se de ir para a cama em uma hora razoável para obter as recomendadas seis a oito horas na noite dela.

> Comece a emagrecer imediatamente com essa limonada de chá verde

Dorme demais

Poupar no sono está associado ao ganho de peso, os pesquisadores da Wake Forest descobriram que aqueles que dormem mais de oito horas por noite também acumulam mais gordura da barriga, o tipo perigoso que está associado a doenças cardíacas, diabetes e derrame.

Tire uma média de seis a sete horas de sono por noite – a quantidade ideal para controle de peso. E queime calorias durante a noite com essas 30 coisas para fazer 30 minutos antes de dormir para perder peso.

> Chá de cavalinha te ajuda emagrecer e previne celulites

Pula refeições

Pular as refeições diminui o metabolismo e aumenta a fome. Então, isso coloca seu corpo no modo principal de armazenamento de gordura e aumenta suas chances de comer demais na próxima refeição.

Para manter seu metabolismo acelerado ao longo do dia, concentre-se em lanches pequenos, repletos de proteínas e fibras ou pequenas refeições a cada três a quatro horas.

Você não apenas queima mais calorias comendo uma série de refeições menores, mas também evita a queda da tarde e o fim da queda do dia de trabalho.

> Receita milagrosa matinal que vai te ajudar a emagrecer mais rápido

Faz apenas um tipo de exercício e não tem pausas

“Se você tem feito o mesmo treino nos últimos meses, seu corpo não está mais sendo desafiado, o que significa que não está queimando tantas calorias quanto poderia”, explica o Dr. Sean M. Wells, personal trainer.

> Emagrecer na quarentena: Dicas e suco detox para perder gordura

Portanto, varie os treino a cada mês para melhorar os resultados e desafiar seu corpo a se superar e criar novos músculos para cumprir esse desafio. Varie também com danças, aulas de spinning, boxe e etc.

E se você faz exercícios todos os dias sem descanso, Jay Cardiello, especialista em fitness e nutrição explica que para seu corpo dê o resultado que você espera a longo prazo é necessário que você esteja dando ao corpo o tempo de inatividade necessário com um ou dois dias de folga por semana.

Comentários estão fechados.