Hidratei meu cabelo com babosa e os fios ficaram assim

Hidratei meu cabelo com babosa e os fios ficaram assim
Hidratei meu cabelo com babosa e os fios ficaram assim

Hidratei meu cabelo com babosa e os fios ficaram assim.

A hidratação com babosa é dos cuidados mais procurados pelas mulheres. Eu hidratei o meu cabelo com babosa e meus fios ficaram macios e com muito brilho. Essa é uma boa notícia para você que quer hidratar o seu cabelo em casa, sem precisar ter muito trabalho e usando ingredientes naturais. A babosa é muito fácil de ser encontrada e combina com todos os tipos de cabelo. Veja o passo a passo dessa receita caseira mais abaixo:

Se você acha que os seus fios estão ressecados e sem vida , pode ser uma boa ideia apostar nesse ingrediente para fazer uma hidratação para cabelo caseira e poderosa. Quer  saber como fazer a hidratação com babosa em casa? Então, vem conferir essas dicas para deixar o seu cabelo ainda mais maravilhoso!

Veja mais: 10 cuidados para deixar o cabelo saudável e muito mais bonito

HIDRATAÇÃO COM BABOSA É A APOSTA PERFEITA PARA CABELOS COM LUZES

A hidratação com babosa é indicada para todos os tipos de cabelo: naturais, com química, cacheados, crespos…não há limites para testar essa receitinha caseira! A babosa é super indicada para quem tem pontas ressecadas ou sente que os fios estão sem brilho, comum em quem tem os cabelos com luzes loiras, platinado, cabelo marsala ou precisa dar aquele up no visual.

 A hidratação com babosa garante uma revitalização caprichada para todos os tipos de cabelo. Sabe quando o cabelo fica com aquele aspecto opaco e sem movimento? Hidratar as madeixas com babosa devolve a maciez e o movimento para os fios.

Veja também: Óleo de coco e alecrim: Tratamento caseiro para fazer o cabelo crescer

Para isso, é só fazer a hidratação para cabelo usando o gel que vem dentro das folhas de babosa. Isso também vale para as mulheres que não abrem mão das químicas, viu? O ingrediente natural ajuda a recuperar a hidratação do cabelo mesmo após coloração ou alisamento.

HIDRATAÇÃO DE BABOSA AJUDA A FORTALECER OS FIOS

Os benefícios da hidratação de babosa vão bem além: ela também é recomendada para quem quer repor nutrientes perdidos ou fortalecer os fios. O ingrediente contém vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, o que contribui para deixar o seu cabelo super saudável e cheio de brilho.

Confira mais: Suco de Cebola: Segredo para ter um cabelão em pouco tempo

Além disso, se as suas madeixas estão quebradiças e caindo mais do que o normal, a babosa pode ajudar a devolver a força para os fios e evitar a queda.

CONFIRA O PASSO A PASSO DA HIDRATAÇÃO COM BABOSA:

1º passo: abra a folha de babosa e, com uma colher, retire toda a gelatina transparente do interior, despejando tudo em uma vasilha;

2º passo: use um garfo para amassar e misturar todo o gel, deixando-o mais uniforme (isso vai facilitar na hora da aplicação);

3º passo: passe a babosa por todo o cabelo, da raiz até as pontas, e deixe agir por aproximadamente 15 minutos;

4º passo: em seguida, sem retirar a babosa, use sua máscara de hidratação favorita no comprimento e pontas dos fios e deixe agir por mais 15 minutos;

5º passo: depois, é só enxaguar bem o cabelo e deixar secar naturalmente.

Veja essa também: Poderoso alisamento natural de cabelo com leite de coco e limão

VOCÊ TAMBÉM PODE OPTAR PELA HIDRATAÇÃO DE BABOSA NOTURNA

Se você preferir, também pode optar pela hidratação noturna com babosa. Essa é uma ótima opção para quem tem uma rotina muito corrida e nem sempre consegue parar para cuidar do cabelo como ele merece. Se você se encaixa nesse grupo, a dica é seguir o passo a passo acima mas, depois de passar a babosa nos fios, enrolar o cabelo em uma camisa de algodão.

Assim, você conquista uma hidratação  ainda mais profunda ao longo da noite e, pela manhã, só precisa lavar o cabelo normalmente. Que tal testar e deixar suas madeixas super macias e hidratadas?

Saiba mais: Shampoo de mandioca caseiro: essa maravilha hidrata e pode salvar seu cabelo

GARANTA O SPA  DAY COM A HIDRATAÇÃO DE BABOSA NO ROSTO

A babosa é o ingrediente multiuso que nunca nos deixa na mão. A aloe vera estimula a produção de colágeno, dando adeus àquelas linhas de expressão ao redor dos olhos e da boca, sem esquecer que o gel da babosa também possui ação anti-inflamatória, o que ajuda a controlar a pele acneica, reduzindo a presença de espinhas e cravos.

Separe o gel e o aplique pelo rosto de forma circular, estimulando a penetração do ingrediente e acelerando a corrente sanguínea. Deixe agir por 30 minutos e enxágue o rosto normalmente. Se preferir, aplique o sabonete específico para o seu tipo de pele.

Fonte: Fique Diva | Niely

Veja mais