Homem cobra promessa e é assassinado por vereador no interior da Bahia

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


José Alberto Carvalho Pereira (PSD), vereador do município de Campo Formoso, a 410 km de Salvador, foi preso suspeito de assassinar um eleitor na tarde desta segunda-feira (7/11). Segundo o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Senhor do Bonfim), Felipe Néri, a confusão começou no início da tarde na porta de um bar.

“O eleitor cobrou uma promessa de campanha em levar água encanada para uma localidade da zona rural. Ambos começaram uma discussão e o vereador foi agredido. Ele seguiu para para casa e pegou uma pistola .40, de uso restrito das polícias e forças armadas, e voltou para o bar, onde discutiram novamente. Na briga, o vereador sacou a arma e efetuou nove disparos contra a vítima, que morreu na hora”, conta o delegado.

José Pereira, que conseguiu a reeleição neste ano, fugiu para Senhor do Bonfim, onde foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar. Ele foi autuado em flagrante e está preso na delegacia. Já o corpo de André Luís de Oliveira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim.