Homem de 42 anos leva três tiros durante partida de futebol em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


As marcas de sangue ainda estavam próximo ao campo de futebol. E o que era para ser uma simples partida de futebol, terminou com um homem de 42 anos gravemente ferido, após ser baleado na tarde deste sábado (07/09), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo, mas foi socorrida com vida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cia 1. A vítima se preparava para uma partida de futebol, em um campo do Bairro Pitanguinha Nova. O crime aconteceu por volta das 15 horas.

A vítima foi identificada como Edson de Jesus Coelho. De acordo com moradores do bairro, ele estava do lado de fora do campo, aguardando o momento em que entraria no jogo, quando foi surpreendido por um homem armado, que chegou ao local a pé.

Edson não teve tempo para escapar. O criminoso sacou a arma e atirou várias vezes. Edson foi atingido no braço direito e no abdómen. Uma das balas transfixou as costas.

Os disparos acabou provocando uma correria no local.  Edson foi socorrido pelos próprios familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA do CIA 1), localizada na Avenida Elmo Serejo de Farias. Devido a gravidade dos ferimentos, o mesmo foi transferido para o Hospital do Subúrbio, pois necessitava passar por intervenção cirúrgica urgente. O estado de saúde dele expira cuidados.

LEIA MAIS: Garoto de 16 anos é sequestrado na porta de casa e assassinado a tiros em Simões Filho

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) disse que foi acionada e realizou diligências no local a fim de localizar o autor dos disparos, que fugiu logo após o crime. O autor dos tiros já foi identificado pela Polícia Militar e o caso será repassado para a Polícia Civil.