Homem é preso após estuprar mulher em passarela de acesso à rodoviária

Autor: G1

Publicada em


Um homem de 30 anos foi preso em flagrante após tentar agarrar uma mulher de 23 anos na passarela que dá acesso a estação rodoviária de Salvador, na noite de quarta-feira (8). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem foi perseguido e espancado pela população após cometer o crime.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde o homem segue preso na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com o delegado Roberto Cezar Nunes, mesmo sem a ação carnal, o caso foi registrado como estupro consumado, uma vez que houve uma atitude não consentida pela vítima.

“Há algum tempo já é assim que funciona para a Justiça. Não é preciso haver penetração para configurar o estupro. Qualquer mulher que sofra uma ação não consentida pode prestar queixa”, explicou o delegado. Ainda de acordo com a PM, o homem ainda agrediu a vítima com um soco no rosto, e ela chegou a perder um dente. Suspeito e vítima foram levados para o posto de saúde de Pernambués, onde receberam atendimento médico, e em seguida foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Na manhã desta quinta-feira, o agressor vai passar por uma audiência de custódia para determinar se ele seguirá preso, ou terá a prisão convertida em preventiva.