Homem é preso suspeito de aplicar golpe para tirar Habilitação gratuita

Autor: R7

Publicada em


Adelito Evangelista dos Santos foi flagrado por uma guarnição do Esquadrão Águia e afirmou que trabalhava como despachante
Reprodução/Record Bahia

Um homem foi preso suspeito aplicar um golpe envolvendo a Escola Pública de Trânsito, que é ligada ao Detran-Ba (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia). Adelito Evangelista dos Santos foi flagrado por uma guarnição do Esquadrão Águia, da PM (Polícia Militar), e afirmou que trabalhava como despachante.

De acordo com a polícia, Adelito é suspeito de enganar interessados em retirar a primeira CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) gratuitamente. Ele teria exigido valores de candidatos para facilitar a inscrição no curso.

Ainda segundo a polícia, uma mulher chegou a pagar R$ 350 para o suspeito realizar a inscrição, mas a promessa não teria sido concretizada. A quantia foi paga há seis meses.

Detido, o homem negou que estivesse aplicando o golpe e alegou que: “ela foi usada, assim como eu”.

— Tanto elas foram usadas, como eu também.

Adelito informou que teria repassado o dinheiro para uma pessoa que trabalha no Detran, identificada como Paulo, responsável por resolver o problema da candidata. O suspeito alegou que estava fazendo a intermediação entre os candidatos e o funcionário do Detran.

O homem explicou que o candidato entreva em contato com ele, que passava a documentação para o funcionário responsável por fazer os tramites dentro do órgão.