Homem mata ex-mulher atropelada e é espancado pela população em Simões Filho, na BA

Mariene Menezes de Oliveira de 36 anos morreu depois de ser atropelada pelo ex-marido na noite deste sábado (25/01), em Simões Filho (BA), na região metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu por volta das 18 horas na Via Universitária. O que parecia um acidente de trânsito acabou sendo investigado pela Polícia Civil como crime de homicídio doloso, uma vez que a motorista do veículo é o ex-marido de Mariene e teve a intenção de matar.

Segundo a Polícia Militar, após o atropelamento, o homem foi espancado por populares que tentaram lincha-lo. A comunidade ficou revoltada com o atropelamento. Conforme moradores, o ex-marido de Mariene não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a Polícia Militar, Mariene, que é mãe de cinco filhos, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CIA I, com várias escoriações no corpo. Em seguida, ela foi transferida ao Hospital do Subúrbio, em Salvador. Os médicos tentaram reanimar a vítima, mas por volta da 0h, conforme consta no boletim da SSP, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho) disse que foi acionada através do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da SSP-BA. Inicialmente, os policiais receberam a informação que um homem estava sendo linchado por populares após atropelar a ex-esposa.

“A viatura do Centro deslocou até o local e encontrou ex-marido da mulher, que havia sido linchado. Devido as escoriações proveniente do linchamento, foi prestado o socorro pela guarnição até o Hospital Municipal de Simões Filho, e após ser liberado, o mesmo foi conduzido a delegacia para adoção das devidas medidas legais”, disse a PM, em nota.

O acusado foi apresentado à 22ª delegacia. Depois, o homem foi encaminhado para a 18ª delegacia de Camaçari.