Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Homem morre eletrocutado ao apanhar mangas em Mata de São João

Ailton Gonçalves dos Santos. Foto: Arquivo Pessoal

Na manhã deste domingo (14/1), um homem morreu eletrocutado na localidade do Areal, litoral de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com Universitário Tiago Lapa, 24 anos, seu amigo Ailton Gonçalves dos Santos, 37 anos, resolveu colher mangas em uma árvore que fica em frente a sua casa. Apesar de ser muito atrativa, a mangueira é bastante perigosa, pois fica próxima a uma fiação de alta tensão da qual Ailton recebeu uma descarga quando tentava colher a fruta.

Ainda conforme informações de Tiago, ‘Meota’ como era popularmente conhecido, utilizava um gancho de ferro para lhe auxiliar na colheita da fruta que acabou acidentalmente se chocando com a rede elétrica. A vítima recebeu a descarga e já caiu da árvore desacordado.

Tiago informou ainda que Ailton chegou a ser socorrido rapidamente por familiares e vizinhos para o Pronto Atendimento (PA) de Praia do Forte, mas deu entrada na unidade sem sinais vitais.

Meota deixará saudades, é o que afirma seu amigo. “Eu soube da sua morte através de amigos. Até agora estou sem acreditar, pois no sábado estávamos juntos brincando. Na cidade não há uma pessoa que não goste dele. Na manhã do domingo recebi essa triste notícia. Deixará muitas saudades“, contou ao Simões Filho Online.

Ailton estava trabalhando atualmente como barman no hotel Grand Palladium e tinha esposa e três filhos, sendo dois meninos e uma menina. Seu corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Salvador para realização de exames e posteriormente liberado para o sepultamento.

Um vizinho que preferiu não se identificar, relatou que a Coelba já teria feito uma marcação na via para transferir o poste de energia, mas até o momento o serviço não foi realizado.

Comentários estão fechados.