Homem que assaltava ônibus usando sacola de bebê é preso

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Mario dos Santos

A Operação Amanhecer Seguro deflagrada, neste sábado (16/6), surpreendeu assaltantes que usavam sacola de bebê para assaltar ônibus na Avenida Suburbana. Os criminosos subiam nos ônibus com a bolsa, onde escondiam itens roubados. Dezesseis celulares foram recuperados.

Amanhecer Seguro surpreende bando com sacola de bebê
Foto: Divulgação SSP

Guarnições da 19 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) faziam as abordagens próximo do hospital João Batista Caribé, quando desconfiaram de homens, no veículo modelo Voyage, placa NYM-9658. Após aproximação, dois desceram e saíram correndo, mas Wesley Santos dos Anjos, 24 anos, acabou interceptado.

O criminoso informou que o carro é do pai e estava sendo usado, nos assaltos a ônibus. Contou ainda que subiam com uma arma escondida na sacola de bebê, utilizada depois para guardar os itens roubados. Com o grupo os PMs apreenderam 16 celulares, três relógios e R$ 36.

“Esta operação é realizada a partir das 5 h, todos os dias, em pontos de ônibus com grande circulação de pessoas”, informou o comandante da 19 CIPM, major Elsimar Leão. O oficial acrescentou que diligências estão sendo realizadas, na região do Subúrbio Ferroviário, com apoio da 31 CIPM (Valéria), em busca dos outros comparsas.