Homem rouba ônibus na Estação Mussurunga e é preso em Simões Filho

Foto: Divulgação/SSP

Poderia ser um cenário de filme ou  videogame, certo? Mas o crime e a fuga são bem reais e aconteceram na manhã desta sexta-feira (2/8). Policiais tiveram que atirar em dois pneus.

Um homem foi preso após ‘roubar’ um ônibus dentro da Estação Mussurunga, em Salvador. Segundo informações extraoficiais enviadas a reportagem, o homem aproveitou a ausência do motorista, que havia descido do veículo para ir ao banheiro, para realizar a ação. A chave estava na ignição do ônibus, o que facilitou o ‘roubo’.

Dirigindo o veículo, o homem teria deixado a Estação Mussurunga e seguiu em direção à BR-324. Segundo o Centro Integrado de Comunicação das polícias, o homem, que não teve a identidade revelada, trafegou ainda pela região de Itapuã, São Cristovão até chegar à BA-256 Cia/Aeroporto onde foi interceptado nas imediações de Simões Filho.

“Recebemos a informação, via Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que o veículo, aberto e com as chaves no quadro, fora furtado”, disse, esclarecendo que Jorge Fernando, já com outras passagens pela polícia por furto e roubo, seguiu para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, onde foi autuado em flagrante.

Uma perseguição policial foi iniciada e os agentes tiveram que atirar em dois pneus para o veículo parar. O homem e o veículo foram encaminhados à 22ª DT (Simões Filho).

Veja mais