Homem sequestrado em Salvador é encontrado após mais de 12 horas em Simões Filho

.

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Arquivo Pessoal
Do Aratu Online, parceiro do Simões Filho Online

Após mais de 12 horas, sequestrado por bandidos, José Cristian de Oliveira Neiva, 42 anos, foi encontrado por sua família, por volta do meio dia deste domingo (10/3), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Ele mora na Estrada Velha do Aeroporto, na capital baiana, e estava desaparecido, desde as 23 h, de sábado (9/3), após sair de sua residência, para comprar yakisoba, conduzindo seu carro, um Reanult/Sandero de cor vermelha. Foram momentos de desespero para sua família, que passou toda madrugada e a manhã de domingo esperando o seu retorno, até que ele fez contato, relatando ter sido vítima de um sequestro.

Já em companhia de familiares ele contou que foi abordado por dois homens armados, quando parou o veículo no bairro de Trobogy. Segundo Cristian, os criminosos obrigaram ele a dirigir o carro e, durante a madrugada, passaram pelo bairro de São Cristóvão, Estrada do CIA e seguiram até Simões Filho, fazendo algumas paradas para comprar cigarros e bebidas alcoólicas.

“Um ficava do meu lado e o outro sentado no banco de trás”, relatou. Ainda de acordo com a vítima, os bandidos, também, fizeram uso de outras drogas, mas em nenhum momento lhe agrediram fisicamente, apesar de terem lhe roubado R$ 150.

Neste domingo, por volta das 11h30, Cristian foi deixado na Praça da Bíblia, onde buscou ajuda e conseguiu avisar o que tinha acontecido para a família. Ainda nervoso, ele reencontrou a esposa e outros parentes e, quando retornava para casa, conversou sobre o ocorrido com a nossa reportagem.

No início deste domingo, o caso ganhou repercussão nas redes sociais, após a família divulgar nota sobre seu desaparecimento. A Polícia Civil registrou a ocorrência e cuida da investigação.