General da 6ª região militar faz visita de inspeção a Tiro de Guerra de Camaçari

Autor: Débora Souza

Publicada em


 

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada a solenidade de recepção ao comandante da 6ª região militar, general Joarez Alves Pereira Júnior, que esteve em Camaçari para uma visita de inspeção ao Tiro de Guerra 06-026. A visita aconteceu na semana em que diversas atividades estão sendo realizadas em alusão ao Dia do Soldado, que é comemorado em 25 de agosto.

Na ocasião, o general de divisão falou sobre a satisfação de fazer a visita e destacou as atribuições dos TG’s, que permitem que o jovem permaneça no município para cumprir o serviço militar obrigatório e que funciona através da parceria entre o Exército e o poder municipal. “Constatei que TG recebe esse importante apoio da prefeitura. Agradeço pela parceria e é por isso que está funcionando bem. Tenho certeza que nesses próximos anos o TG vai evoluir muito”.

A palestra Expansão da Cidade de Camaçari e do Tiro de Guerra 06-026 foi ministrada pelo chefe de instrução, Altair Mendes. Na oportunidade, ele apresentou aspectos gerais do município e dados do TG, como a formação de 1.200 atiradores, o alistamento de 2.500 jovens por ano e a matrícula de cerca de 50.

Na inspeção, foram vistoriadas a apresentação individual dos atiradores, as instalações e a relação do Exército com a Prefeitura de Camaçari.

Participaram da solenidade, o prefeito Antonio Elinaldo, o vice-prefeito, José Tude, os secretários da Saúde, Elias Natan, de Serviços Públicos, Armando Mansur, e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antônio Falcão, vereadores, além do comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) – Polo, major Orlando Rodrigues, e de representantes do 12° Batalhão de Polícia Militar e do 10° Grupamento de Bombeiros Militar.

Fonte: Ascom PMC