Hospitais da RMS recebem álcool 70% e água mineral

Hospitais da RMS recebem álcool 70% e água mineral. Foto: divulgação

Hospitais da RMS recebem álcool 70% e água mineral

O Governo do Estado encaminhou, nesta terça-feira (29), 12 mil litros de água mineral, além de 3.660 litros de álcool 70%, para hospitais da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação foi realizada pela força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA).

>Atendimento para RG Expresso chega na Região Metropolitana

>Funcionários da Vale realizam novo protesto em Simões Filho

“Estes são insumos fundamentais para o funcionamento dos hospitais, doados ao estado pela Coca-Cola, no caso da água mineral, e pelas usinas sucroalcooleiras da Bahia, com o envase do álcool realizado pelo Cimatec Park, Ypê e Grupo Petrópolis. Então temos muito que agradecer a estas empresas e ao Cimatec Park por esta valorosa contribuição que nos fortalece no combate à pandemia do Coronavírus”, destacou o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

>Veja o novo calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 300

As unidades de Saúde que receberam o álcool 70% foram: Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Hospitais Menandro de Farias, Geral de Camaçari, Jorge Novis, da Mulher, Geral do Estado, Geral de Salvador, Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências, Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia e Centro de Referência Estadual de Atenção a Saúde do Idoso.

>Cadastro Único libera acesso ao BPC, Bolsa Família e outros; Veja como se inscrever

>Recadastramento de aposentados e pensionistas é suspenso em outubro

Já as unidades de Saúde que receberam água mineral foram: Santa Isabel, Santa Clara, Espanhol, Sagrada Família, Martagão Gesteira, Couto Maia, Espanhol, Português, do Subúrbio, de campanha montado no Wet’n Wild, na Arena Fonte Nova e no Itaigara Memorial, Clínica Santa Helena, Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (Camaçari) e o Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus de Camaçari.