Hospital de Simões Filho emite nota sobre mulher que está há 10 dias internada

Ela está há 10 dias internada na unidade e aguarda regulação do Estado para realização de Tomografia Computadorizada e Avaliação Neurológica em Salvador

Autor: Redação

Publicada em


Hospital Municipal de Simões Filho, emitiu nota de esclarecimento sobre o caso da paciente Joselita Magalhães de Jesus que está a 11 dias internada na unidade

O hospital Municipal de Simões Filho, emitiu nota de esclarecimento após as denúncias de que a paciente Joselita Magalhães de Jesussó estaria recebendo medicamentos como Soro, Diazepan e Dipirona. As denuncias foram proferidas pelo marido da paciente, senhor Djalma Pereira Santos, na manhã deste sábado (30). Joselita está há 10 dias internada na unidade e aguarda regulação do Estado para realização de Tomografia Computadorizada e Avaliação Neurológica em Salvador.

Segundo o comunicado da instituição, “A paciente foi admitida no Hospital Municipal de Simões Filho, no dia 20 de maio de 2015, com quadro de rebaixamento do nível de consciência e histórico de AVC (Acidente Vascular Cerebral)” e “está recebendo Assistência e Tratamento adequado de toda Equipe do Hospital” e “O Setor de Regulação do Hospital Municipal aguarda liberação da vaga pela Central do Estado”.

Confira a nota na íntegra: 

A paciente JOSELITA MAGALHÃES DE JESUS, 58 anos, foi admitida no Hospital Municipal de Simões Filho, no dia 20 de maio de 2015, com quadro de rebaixamento do nível de consciência e histórico de AVC (Acidente Vascular Cerebral).  

Após Exame Clínico, foi solicitado vaga à Central do Estado para realização de Tomografia Computadorizada e Avaliação Neurológica. O Setor de Regulação do Hospital Municipal aguarda liberação da vaga pela Central do Estado (órgão que autoriza a transferência do paciente ao identificar a vaga no Hospital de Referência).

Sobre a sinalização de tratamento não adequado à paciente, pelo esposo, Sr. Djalma Pereira Santos, enquanto a mesma aguarda a vaga para realização do Exame e Avaliação solicitada; a Administração da Unidade informa que Joselita Magalhães, encontra-se recebendo Assistência e Tratamento adequado de toda Equipe do Hospital: Médicos, Equipe de Enfermagem, Nutricionistas, Assistentes Sociais e demais colaboradores, empenham-se diariamente em cuidados à paciente. 

A Administração entrou em contato com a filha da paciente, Vanilda de Jesus Santos, 36 anos, que elogiou o atendimento da Equipe de Saúde. “Registro aqui, o bom atendimento de toda equipe do Hospital. Em especial o tratamento da médica Laís Dantas. Não falta medicamento e nem cuidados dos enfermeiros, que tratam minha mãe com carinho de mãe”, disse.

A administração da Unidade ressalta que os pacientes que aguardam transferência, são acompanhados diariamente por uma Equipe comprometida com o bem estar integral e individual de cada pessoa assistida. E está à disposição dos pacientes, familiares e amigos.


Entenda o caso: Internada a 11 dias, mulher está morrendo no Hospital de Simões Filho, diz marido