Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Idoso é preso mais uma vez após furtar ônibus na BA-093

Duas semanas depois de ser preso furtando um ônibus, Jorge Fernando Pereira da Silva, 62 anos, cometeu o crime pela quinta vez nesta quarta-feira (21/08), na BA-093, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A Polícia Militara foi acionada logo após o furto de um coletivo de uma empresa de transportes e turismos na BA-093. Com auxílio do GPS, eles conseguiram localizar o veículo, fizeram o acompanhamento e interceptaram o ônibus na BA-528, na região da Base Naval de Aratu, entre Simões Filho e Salvador. Ele foi autuado em flagrante por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária.

Segundo a Polícia Civil, o idoso disse que pretendia chegar em Aracaju (SE) com o veículo. No mesmo mês, o idoso foi preso três vezes pelo mesmo crime.

O primeiro furto de Jorge Fernando aconteceu no dia 2 de agosto, na Estação Mussurunga, em Salvador. Ele saiu dirigindo o veículo até o bairro de Itapuã e de lá foi em direção à BA-526, conhecida como CIA/Aeroporto, onde o veículo foi interceptado. Jorge aproveitou o horário de descanso do motorista e do cobrador para ter acesso ao ônibus. Esse caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Já no dia 6 de agosto, ele voltou a ser preso. O motivo foi o mesmo: Jorge Fernando Pereira da Silva, 62 anos, foi preso novamente após roubar outro ônibus do transporte coletivo e sair dirigindo o veículo pela rodovia BA-099. Neste caso, o furto aconteceu em Barra de Jacuípe, Região Metropolitana de Salvador.

No dia 13 de agosto, Jorge Fernando foi preso em flagrante logo após ser liberado da custodia da 18ª delegacia de Camaçari. Segundo informações, o idoso tentou furtar uma bicicleta que estava no pátio da unidade policial, quando um dos agentes percebeu e o prendeu novamente. Jorge Fernando foi liberado após uma audiência de custodia no Fórum de Camaçari uma hora antes do crime.

Ele também foi preso pouco tempo depois em Imbassai, litoral de Mata de São João. Ao todo, o Jorge Fernando acumula 19 passagens pela polícia.

Comentários estão fechados.