Idoso morre por falta de UTI no hospital de Simões Filho

Anatólio Cardoso, precisava urgentemente de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - hospital de Simões filho não tem - o idoso não resistiu e morreu.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Anatólio Cardoso, de 73 anos, morreu por volta das 12:30 deste sábado (31), ao não conseguir vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública. O paciente estava entubado no Hospital Municipal de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.  A família atribui a morte do idoso à falta de estrutura do hospital da cidade que não dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a professora Consuelo, de 34 anos, filha de seu Anatólio, seu pai deu entrada na unidade após passar mal dentro de um ônibus da empresa Expresso Metropolitano na tarde da última quinta (29).

Ainda segundo Consuelo, a Expresso Metropolitano prestou todos os primeiros socorros e deu entrada no hospital municipal. Anatólio Cardoso, precisava urgentemente de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – hospital de Simões filho não tem –  por conta disso, ele aguardava a regulação do Estado, mas não resistiu e morreu. Entenda o caso.