Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Idoso que for encontrado fora de casa durante a pandemia pagará multa de R$ 200; entenda

A prefeitura de Cabreúva, cidade que fica localizada no interior de São Paulo, anunciou que vai multar a partir desta segunda-feira (30) os idosos que estejam na rua sem justificativa. O decreto municipal determina que as pessoas com 60 anos ou mais devem obrigatoriamente ficar recolhidas em casa por serem considerados um dos principais grupos de risco do novo coronavírus (Covid-19) evitando assim o contágio do vírus.

Foto: reprodução

Pelo texto, os idosos podem sair de suas casas, apenas para receber atendimento médico, realizar exames, serem vacinados ou fazer compras no comércio, especialmente de alimentos.

Segundo a norma, as autoridades públicas podem abordar idosos nas ruas e pedir justificativa sobre o motivo de a pessoa não estar recolhida. Caso o destino não se enquadre no previsto no decreto, a pessoa poderá ser acompanhada até a residência.

Será relevada como extrema necessidade a situação em que o idoso precise ir ao médico. Mas frequentar supermercados ou outros estabelecimentos, a prefeitura orienta que os idosos peçam para que familiares, vizinhos, ou amigos façam estas atividades para eles.

Os idosos que forem pegos mais de uma vez desobedecendo o recolhimento obrigatório, receberá uma multa no valor de R$ 200,00.

Outras medidas de prevenção ao coronavírus tomada pela prefeitura de Cabreúva foi a antecipação com início amanhã (1º) das férias escolares da rede municipal de ensino. Além disso, o órgão também determinou o fechamento do comércio não essencial no último dia 20. Até a última sexta-feira (27), segundo a prefeitura, a cidade tinha 17 casos confirmados de coronavírus.

Comentários estão fechados.