IFBA Camaçari abre inscrições para cursos gratuitos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Estão abertas e seguem até o dia 12 de maio as inscrições para o curso de extensão “Introdução à Jardinagem e Paisagismo em uma perspectiva sustentável”, ofertado pelo campus IFBA Camaçari.

O curso é aberto à comunidade. A seleção será por ordem de inscrição. São ofertadas 40 vagas e a carga horária total é de 20 horas, divididas em dez encontros. As aulas serão ministradas pelo paisagista Eduardo Jorge Ferreira e acontecerão de 14 de maio a 6 de agosto, aos sábados, das 10h às 12h, no campus.

Coordenado pela professora Teresinha de Quadros Guilherme dos Santos, o curso é um desdobramento do projeto “Climatização Sustentável do IFBA Campus Camaçari”, que objetiva fornecer elementos conceituais e práticos para a prática da jardinagem e do paisagismo em uma perspectiva que possibilite a reflexão sobre a necessidade da reintegração do homem à natureza em uma perspectiva sustentável.

Os interessados podem se inscrever aqui, gratuitamente.

Mais cursos

O campus Camaçari também inscreve interessados em participar do curso de extensão “Demandas identitárias no âmbito escolar: Reflexões sobre os principais conceitos e questões relacionados a gênero e à diversidade sexual”, até a próxima terça-feira (10), através desse link.

O curso com duração de 10 horas é gratuito e aberto à comunidade.  A iniciativa é coordenada pela professora Lenade Barreto e tem o objetivo de proporcionar a reflexão sobre os conceitos principais que envolvem a diversidade sexual e de gênero, questões de direitos humanos e a gestão da diversidade nas organizações de ensino.

As aulas acontecerão nos dias 14 e 21 de maio, das 08h às 13h.