IFBA lançará Processo Seletivo para cursos técnicos 2019; evento acontece nesta terça-feira

O objetivo de apresentar as mudanças do certame, em relação aos anos anteriores.

Autor: Redação

Publicada em


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) promove na próxima terça-feira (19), no espaço Cultural 2 de Julho, na Reitoria, o lançamento do Processo Seletivo para cursos técnicos 2019.

Em sua primeira edição, o evento é uma iniciativa do Departamento de Seleção de Estudantes (Desel), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), e tem o objetivo de apresentar as mudanças do certame, em relação aos anos anteriores.

A programação englobará dois momentos. O primeiro, que é destinado aos servidores do Instituto, acontecerá pela manhã, a partir das 9h, com transmissão ao vivo para os campi. Na oportunidade, serão apresentadas informações e novidades da seleção, além das ações internas desenvolvidas pelos setores que colaboraram com a iniciativa, a fim de ampliar a participação da comunidade acadêmica no Processo Seletivo.

O segundo momento ocorrerá à tarde, a partir das 14h, e contará com a presença de autoridades do Estado e município, diretores de escolas e representantes do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) e do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de obra (SIMM). A ação acontecerá, simultaneamente, nos campi do Instituto ou, em momentos posteriores, de acordo com agenda definida pelas unidades.

O evento de lançamento antecipa a divulgação do edital do Processo Seletivo 2019, que ocorrerá no dia 27 de junho.