IFBA Simões Filho tem 380 vagas em cursos técnicos gratuitos

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu o novo o processo seletivo 2018 com vagas para Simões Filho. As vagas são para cursos técnicos integrados e superiores. Ao todo, são oferecidas 5.185 vagas em 19 cidades da Bahia.

Em Simões Filho, são 380 vagas abertas em Cursos técnicos integrado e subsequentes. Há vagas para cursos de Técnico em Eletromecânica, Técnico em Mecânica, Téc. em Petróleo e Gás Natural e Técnico em Metalurgia. Veja quadro de vagas abaixo.

Simões Filho – Cursos técnicos integrado
Técnico em Eletromecânica 40 vagas
Técnico em Eletromecânica 40 vagas
Técnico em Mecânica 40 vagas
Técnico em Mecânica 40 vagas
Téc. em Petróleo e Gás Natural 40 vagas
Téc. em Petróleo e Gás Natural 40 vagas

Simões Filho –  Cursos técnicos subsequentes
Técnico em Eletromecânica 35 vagas
Técnico em Mecânica 35 vagas
Técnico em Metalurgia 35 vagas
Téc. em Petróleo e Gás Natural 35 vagas

Cursos técnicos integrados

Para ingressar nos cursos técnicos integrados, que tem duração de três a quatro anos, os candidatos precisam ter o ensino fundamental concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Todos os candidatos serão submetidos à prova de questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia.) e redação.

Cursos técnicos subsequentes

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, que tem duração média de dois anos, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA. Para essa modalidade as vagas têm aplicação de prova de questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia, Inglês ou Espanhol) e redação.

Inscrições

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, de 03 de julho a 17 de agosto de 2017, observado o horário local de Salvador/BA, no endereço eletrônico do IFBA: www.selecao.ifba.edu.br

O valor da taxa de inscrição é R$ 35. Caso o candidato seja egresso de escola pública, é possível solicitar a isenção parcial da taxa de inscrição no período de 22 de julho a 18 de agosto e o valor pode ser reduzido em 90%, passando para R$ 3,50. As provas serão aplicadas no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30.