Incêndio: Fábrica de velas pega fogo e parte da estrutura desaba em Salvador

Autor: N1Bahia

Publicada em


FOTO: Raul Spinassé | Ag. A TARDE

Um incêndio atingiu uma fábrica de velas localizada no bairro de Pirajá em Salvador nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09/5).

De acordo com site, A Tarde Online, o gerente da unidade, Francisco Soares estima que o prejuízo de produtos e equipamentos deve ser aproximadamente de R$1 milhão.  “Só depois que terminar o incêndio vamos ter certeza, mas sabemos que o prejuízo vai ser grande”, afirmou ao site.

Na empresa trabalham 34 funcionários, mas visto que o incêndio deu início ainda na madrugada, não havia ninguém no interior da unidade.

A dificuldade para conter as chamas se deu por conta de haver uma quantidade de material guardado (parafina e papelões) no galpão da fábrica que são bastante inflamáveis. Parafina derretida, pôde ser vista  escorrendo para fora do local.

Foi necessário o desligamento da rede elétrica para evitar maiores acidentes. Carros-pipa da Embasa e da Limpurb bem como tês viaturas do Corpo dos Bombeiros também estiveram no local e auxiliaram no combate as chamas.