Indústria e comércio abrem 570 mil vagas neste fim ano; veja 10 agências para enviar currículo

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Divulgação

Segundo previsões ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário), aponta que neste período poderão ser disponibilizadas mais de 570 mil vagas para o fim deste ano.

Então, a boa notícia  é que: geração de vagas formais através do trabalho temporário, no formato da Lei Federal 6019/74, deve crescer 13,86% entre setembro e dezembro de 2019 em comparação ao mesmo período do ano passado.

Quais os meses e setores que mais contratarão em 2019?

Em comparação com 2018, os meses de Outubro, em razão do Dia das Crianças terá um crescimento de 19,84% e Dezembro, devido às festas de final de ano, terão um acréscimo de 21,82%, esses devem ser os meses com maior volume de vagas.

Os setores campeões de contratações para o final de ano: o varejo – comércio, seguidos por indústria – serviços de hotelaria e turismo. Simultaneamente os maiores empregadores de varejo e comércio são os shoppings, supermercados e comércio de rua e as principais funções são: atendente, assistente de crédito, embalador, estoquista, etiquetador, caixa, fiscal de loja, promotor de vendas, repositor e vendedor.

O cenário está para: profissionais da industria, comércio e da hotelaria, de 18 até 45 anos.

A faixa etária varia de 18 e 45 anos e para a escolaridade em princípio é desejável possuir o ensino médio completo.

No entanto na indústria os principais empregadores serão os de bens de consumo como: alimentos, bebidas, brinquedos, vestuário e papel. As principais funções serão: auxiliar administrativo, assistente financeiro, auxiliar de produção, auxiliar serviços gerais, estoquista, motorista, operador de empilhadeira, operador de máquinas.

Já no comércio, as funções mais procuradas são vendedor(a), atendente, fiscal de loja, caixa, conferente, ajudante, repositor, gerentes entre outras. Em alguns lugares não é preciso ter experiência. Porém, quem se candidata a uma vaga no comércio precisa saber lidar com os clientes.

No Brasil de forma geral há também uma forte demanda na área de turismo e hotelaria.  Inegavelmente os recessos e feriados de fim e início de ano também são responsáveis por aquecer as contratações temporárias.

O contratação de temporários pode ser uma forma de reinserção no mercado profissional? Sim!

Aproveite essa chance!

A contratação temporária, da lei 6019/74, nunca foi uma precarização das condições de trabalho. Ao contrário, desde 1974 a lei prevê que o trabalhador temporário tenha o mesmo salário do efetivo equiparado. Sendo assim, benefícios como INSS, FGTS, 13º e Férias proporcionais ao período trabalhado são legítimos  para o trabalhador.

De tal forma que mesmo que o profissional não seja um empregado (CLT) e sim um trabalhador específico com legislação própria, ele está amparado por  uma  lei que garante todos os direitos.

Além de estar em total conformidade com a lei, a contratação de temporários é para o trabalhador que está em busca de uma recolocação uma grande oportunidade.

Antes  de mais nada o intuito deve ser para voltar ao mercado de trabalho e gerar mais  experiência para o currículo. Então aproveite para dar a volta por cima e enriquecer sua  vida profissional.

Veja 10 agencias de empregos que atuam em todo Brasil e recebem currículos:

Randstad

A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos. Procuramos sempre combinar a nossa paixão com a tecnologia, e isso permite o nosso apoio tanto aos candidatos quando às organizações. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

RH Brasil

A RHBrasil atende e assessora empresas na identificação de profissionais dos mais diversos níveis e atividades. De cargos de chefia aos de chão de fábrica, a RHBrasil executa seu serviço sempre com rapidez, confiabilidade e segurança da melhor contratação. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

Gi Group – Contratando

O sistema, exclusivo do Gi Group, gerencia o processo seletivo em todas as suas etapas e estrutura as relações com o cliente e profissionais do mercado de trabalho. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

ManpowerGroup

Encontre vagas e cadastre-se. Com o ManpowerGroup, você tem a liberdade de trabalhar da maneira que se adequa ao seu histórico profissional, objetivos e estilo de vida. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

Espro

O Espro – Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

Adecco

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco atua em 60 países através de 5,5 mil escritórios, proporcionando diariamente empregos a 700 mil pessoas e serviços a mais de 100 mil empresas. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

Grupo Selpe

É especializada em soluções de Consultoria de Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção. A consultoria de RH com mais de 50 anos de mercado. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

Vagas.com

É um site de emprego 100% gratuito: empresas de todo o país disponibilizam os seus processos seletivos por ele, sem que o candidato precise pagar por isso. A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.

LinkedIn

Ora, o LinkedIn não é uma rede social? Sim — mas também é um site de emprego! E conta com uma aba chamada, justamente, de “Empregos”, em que os candidatos podem buscar oportunidades e se candidatar diretamente, enviando seus currículos por lá mesmo. Você pode se candidatar as vagas pelo site: clique aqui e boa sorte.

Valor RH

A ValorH Consultoria e Treinamento desde 2011, oferece ao mercado um  modelo diferenciado de relacionamento com os clientes, que aposta no investimento em parcerias de longo prazo e na construção conjunta de soluções customizadas que atendam à realidade particular de cada empresa.  A companhia recebe currículo pelo site: clique aqui e boa sorte.