Indústria multinacional abre vagas para Operador de Produção

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Kordsa Global, indústria multinacional localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está com novas oportunidades de empregos. As oportunidades foram abertas neste sábado (23) e as inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de Agosto de 2016.

Há vagas de trabalho na função Operador de Produção. Para concorrer ao cargo é necessário ter escolaridade ensino médio completo.

A companhia oferece salário compatível com o mercado, mas os vencimentos e os benefícios não foram divulgados. De acordo com informações, a companhia solicita pessoas com disponibilidade de horário para exercer a função.

A Kordsa Global fica localizada na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de salvador (RMS).

Sobre a empresa

A Kordsa Global é uma indústria multinacional de manufatura têxtil líder mundial na produção de tecidos dipados e fios de nylon e poliéster de alta tenacidade. Com sede na Turquia e unidades industriais em 8 diferentes países, inclusive no Brasil, na cidade de Camaçari, a empresa tem mais de 4 mil empregados. Através dos anos, a Kordsa Global tornou-se líder de mercado e acumulou um grande know-how em materiais de reforço, oferecendo serviços de alta qualidade e soluções com um alto nível de competência técnica, possuindo o maior portfólio de produtos globalmente aprovados em seu segmento de atuação.

Etapas

O processo seletivo consistirá em análise a triagem de currículos, em que candidatos com o perfil desejado serão convocados para as fases presenciais de seleção com testes específicos e entrevistas junto a profissionais de recursos humanos e/ou gestores responsáveis pelo setor da vaga ofertada.

Inscrições

 

Interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no site de recrutamento da empresa. Clique aqui e candidate-se.

Para ver outras vagas clique aqui

Currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para entrevista

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.