Infestação com a espécie mais perigosa de escorpião assusta moradores de Residencial em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


O aparecimento de uma grande quantidade de escorpiões amarelos no Conjunto Residencial Alvorada, em Simões Filho, cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador, tem preocupado os moradores do local.

Os moradores relatam que os animais estão sendo encontrados em quantidade e em vários cômodos das residências.

A dona de casa Taise Santiago, de 29 anos, diz que tem mais ou menos dois meses que não tem sossego por conta do aparecimento de escorpiões no apartamento onde mora. Ela disse que, só nesse tempo, apareceram mais de 10 escorpiões na área externa e interna de vários imoveis do residencial. A preocupação dela é ainda maior porque tem um filho de três anos. “Ultimamente tá aparecendo muitos deles aqui. Se um escorpião picar uma criança pode ser fatal – eu fico com medo. Preciso que as autoridades tomem providencias”, disse Taise.

O escorpião amarelo é a espécie mais perigosa do animal. Segundo especialistas, é o mais grave, é o que leva mais risco de morte. A orientação é que assim que a vítima sinta dor local ou identifique que foi picada por um escorpião, mesmo sem a captura do animal, procure assistência médica imediata.

Ainda segundo especialistas, a melhor forma de se prevenir é limpar o ambiente e evitar rachaduras. Eles alertam que, mesmo morto, o animal oferece muitos riscos, principalmente para as crianças.

Escorpiões encontrados em conjunto residencial de Simões Filho