Infusão de malva: Bebida natural ideal para incluir na dieta e emagrecer

Infusão de malva: Bebida natural ideal para incluir na dieta e emagrecer
Infusão de malva: Bebida natural ideal para incluir na dieta e emagrecer – Freepik

Infusão de malva: Bebida natural ideal para incluir na dieta e emagrecer. A malva pode ser uma alternativa natural que você tanto estava procurando para sua dieta.

Isso ocorre porque não só oferece grandes benefícios medicinais, como também ajuda a perder aqueles quilos extras que você precisa para ser mais saudável, enquanto cuida da sua imagem.

Esta planta tem a capacidade de eliminar a gordura no intestino para impedir sua absorção. Tudo isso para facilitar a sua expulsão do nosso organismo.

Como emagrecer comendo de tudo? Nutricionista dá dicas infalíveis

Também tem um efeito considerável no peristaltismo intestinal. Trata-se de um processo importante que permite a adequada mobilização dos alimentos através do sistema digestivo, o que ajudará, sem dúvida, a perder os quilos a mais.

Mas lembre-se de que, para perder peso é necessário combinar uma dieta equilibrada com atividade física. No entanto, este processo pode ser acelerado um pouco graças à ajuda de certas ervas e plantas medicinais.

Veja 4 alimentos que ajudam a emagrecer com saúde

Propriedades da malva para perder peso

Propriedades laxativas

A malva funciona como um desintoxicante natural. É muito eficaz, especialmente naqueles que sofrem de constipação. Contém mucilagem, um tipo de fibra solúvel de natureza viscosa que relaxa, regula e melhora o trânsito intestinal, ao mesmo tempo que diminui o acúmulo de toxinas.

Isso ajudará você a ter um abdômen mais liso e um organismo em perfeitas condições. Recomenda-se beber cerca de três xícaras por dia de infusão de malva.

Aprenda a fazer os 4 melhores chás para emagrecer rápido e perder barriga

Propriedades diuréticas

Esta planta também atua como um diurético natural. Após o seu consumo aumenta a produção de urina, e nos permite eliminar o acúmulo de toxinas que são armazenadas diariamente no nosso organismo. Tudo isso facilita a devida depuração do nosso corpo.

Propriedades digestivas da bebida de malva

A planta da malva é um tônico digestivo que melhora a assimilação de proteínas, gorduras e carboidratos. Permite produzir mais sucos gástricos, a fim de metabolizar de maneira adequada os nutrientes fornecidos pelos alimentos que ingerimos diariamente.

Eu usei Água de Gengibre desta maneira para perder peso

Propriedades adstringentes

Da mesma forma, a malva funciona como um adstringente natural. Portanto, ela consegue contrair os vasos sanguíneos, impedindo a inflamação dos tecidos. Graças à sua ingestão reduziremos o inchaço em algumas partes do corpo, especialmente no abdômen.

Infusão de Malva

1 colher de chá de malva (5 g)
1 xícara de água (250 ml)

Chá Seca Barriga: aprenda a fazer corretamente 7 receitas para emagrecer e perder peso rápido

Modo de preparo:

Adicione a colher de chá de folhas ou flores secas desta planta a uma xícara de água fervente.
Deixe repousar por 5 minutos.
Coe as flores ou folhas.

Portanto, pode-se beber a bebida da malva com o estômago vazio de manhã, ou meia hora antes de dormir. Também é recomendável tomá-la pelo menos três vezes ao dia.

Veja sete propriedades do vinagre de maçã que ajudam emagrecer

Veja mais