Ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados

Ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados
Ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheadosFoto: IG

Ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados

Muitas mulheres gastam fortunas reais em cosméticos, tanto para a pele quanto para o cabelo para ficarem bonitas. No entanto, às vezes a solução para uma pele e um cabelo bonito está em sua despensa. Aqui estão alguns ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados.

6 ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados

Às vezes, para ter um cabelo espetacular, o truque é parar de aplicar produtos comerciais por um tempo. Eles contêm produtos químicos, por isso nem sempre são tão bons quanto anunciados.

Já os cosméticos caseiros, além de naturais e não conterem tais substâncias, ajudam a hidratar e prevenir o frizz. Além disso, se a sua crina for de caracóis, alguns produtos caseiros também são bons para regularizar os cachos, dando-lhes volume, deixando-os brilhantes e com aspecto saudável de forma natural.

>>Diga adeus ao poros abertos usando essa máscara caseira

Óleo de côco

Ótima para hidratar e nutrir os cachos, pois esses cabelos requerem mais nutrição do que os cabelos lisos, pois ressecam devido à sua natureza.

Ressalta-se que o óleo de coco extra virgem é o melhor de todos, pelo fato de ser mais puro.

Ovo

O ovo é um alimento ideal para cabelos crespos, pois é muito proteico. É possível misturar com pasta de abacate ou com óleo de abacate e depois aplicar a mistura nos cabelos. Deixe agir por meia hora e depois lave os cabelos com um shampoo que não contenha sulfatos ou silicone.

Abacate

Uma mistura com este ingrediente já foi mencionada antes, e não é por menos. O abacate é muito bom para o seu chinês parecer saudável. Hidrata e nutre maravilhosamente a crina. Você tem a opção de fazer máscaras ou usá-las em forma de óleo.

>>Confira dicas de beleza com azeite de Oliva; você vai adorar!

Vinagre de maçã

Outro ingrediente natural que adiciona brilho aos cabelos cacheados é o vinagre de maçã. Sim, este produto não é apenas perfeito para temperar alimentos e limpar várias superfícies, mas também oferece vários benefícios de beleza. Quando o assunto é cabelo, dá brilho, ajuda a limpar o couro cabeludo e até elimina a caspa.

Apesar disso, deve-se ter cuidado ao usá-lo. Não é aconselhável aplicá-lo diretamente no couro cabeludo. Depois, se for usar, primeiro dilua com água.

Babosa

Corte as folhas da planta e extraia o gel de seu interior. Esta substância incolor é ótima para hidratar chineses, bem como limpar impurezas e acúmulos de outros produtos. Você pode usá-lo como um condicionador.

>>Máscara de mel: veja quais os benefícios para a pele e como fazer

Linhaça

Se quiser usar linhaça para que seus cachos fiquem saudáveis, sem frizz, natural e brilhante, ferva primeiro. Você verá que depois de um tempo as sementes secretam um gel incolor e espesso.

Se você quiser aplicar apenas o gel de linhaça, leve à geladeira primeiro, em seguida, se preferir misture com outros produtos, os óleos essenciais são uma boa opção.

Importante: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer um dos produtos no cabelo, consulte um especialista para ter certeza de que é indicado para o seu cabelo. Cada juba é diferente e pode reagir adversamente ao mencionado.

>>Massa folhada recheada com legumes e frango; uma receita saborosa

Veja mais