Inscrições para Mega Revisão Enem 2019 já estão abertas

Autor: Redação

Publicada em


A maior e mais tradicional revisão do Norte e Nordeste para o Exame Nacional do Ensino Médio, a Mega Revisão ENEM FTC, chega a sua quinta edição com expectativa de reunir 15 mil estudantes em seis unidades da Rede FTC na Bahia e em Pernambuco. Os eventos gratuitos vão ocorrer durante o mês de outubro e os interessados já podem realizar as inscrições por meio do site: http://bit.ly/MegaRevisão2019. No site, também é possível conhecer os professores participantes, além da programação completa.

A Mega Revisão ENEM FTC tem como objetivo proporcionar gratuitamente aos estudantes a oportunidade de tirar suas dúvidas com professores que têm grande experiência na preparação para provas dos principais vestibulares do país, sobretudo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O diferencial do evento, que se tornou referência, é a abrangência dos conteúdos tratados. Os participantes recebem dicas de todas as disciplinas fundamentais: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Biologia, Física, Matemática, Língua Portuguesa e Redação. “Na Mega Revisão ENEM FTC, há um projeto pedagógico por trás das aulas e o time de professores é montado com cuidado para levar aos participantes os melhores conteúdos com uma metodologia realmente eficaz”, ressalta o Mestre em Educação, professor Ricardo Carvalho, Coordenador Pedagógico das Mega Revisões FTC.

Em Salvador, o aulão desta edição 2019 da Mega Revisão ENEM FTC será realizado no dia 29 de outubro. Em Petrolina, a atividade está programada para o dia 17 de outubro. No dia 19, é a vez de Jequié receber o evento. Já no dia 23, os estudantes de Itabuna poderão participar dessa grande revisão que, no dia seguinte, 24, acontece em Vitória da Conquista. A última cidade a receber a Mega Revisão é Feira de Santana, no dia 30 de outubro.

Ao se inscrever, o estudante receberá por e-mail um código de barras que vai funcionar como um ingresso para o evento. Para entrar nos espaços, será necessário apresentar esse documento impresso ou na tela do celular, além do documento de identificação.

Conhecimento em Movimento – Em 2019, a Rede FTC celebra seus 20 anos de experiência educacional voltada para a formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores e conscientes de seu papel social. Em ações como a Mega Revisão, a Instituição estende seu compromisso com a movimentação do conhecimento àqueles que estão buscando uma oportunidade para começar seu curso de graduação. “A Mega já entrou nos calendários de alunos e educadores das regiões onde o evento é realizado. E muito nos orgulha saber que nosso trabalho pode significar uma porta de entrada para a realização dos propósitos profissionais das mais de 50 mil pessoas que participaram dessas 4 edições da Mega Revisão ENEM”, comemora Milena Oliveira, Diretora de Marketing da Rede FTC.

            Além de ser aplicada no Sistema de Seleção Unificado, o disputado Sisu, uma boa nota no ENEM pode também ser utilizada para entrar em instituições privadas, como a Rede FTC. A Instituição oferece 40 opções de cursos de graduação em suas 10 unidades. Além das unidades em Salvador (Paralela, Comércio e Lapa), a Rede também atua em diversas cidades do Brasil – Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Eunápolis, Juazeiro (BA), São Paulo (SP) e Petrolina (PE).