Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Inscrições para o Programa Universidade para Todos vão até terça-feira

Inscrições para o Programa Universidade para Todos vão até terça-feira
Inscrições para o Programa Universidade para Todos vão até terça-feira. FOTO: Divulgação SEC/BA

Inscrições para o Programa Universidade para Todos vão até terça-feira

Os estudantes interessados em participar do programa Universidade para Todos têm até a próxima terça-feira (24) para efetivar a inscrição. Voltado para os alunos da rede pública de ensino matriculados no 3º ano do Ensino Médio, 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio e egressos no segmento de ensino, o edital dispõe de 12.105 vagas. A inscrição deve ser realizada no Portal da Educação, através do link.

>Sorteio do Nota Premiada tem mais de mil ganhadores

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar. O candidato informará, obrigatoriamente, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criará uma senha de seis a oito dígitos, o que dará origem a um nome de usuário para o acesso ao endereço de inscrição. Além de poder fazer alterações sobre a inscrição pelo sistema, o candidato também poderá tirar dúvidas sobre o processo pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo e-mail: [email protected].

>Prefeitura de Simões Filho desmente recadastramento de alunos

O Programa Universidade para Todos, instituído pelo Governo do Estado da Bahia, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o acesso dos estudantes ao Ensino Superior. Além das aulas regulares, são realizados projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados e orientação profissional. O programa oferece também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

>120 mil doses da coronavac acabam de chegar ao Brasil

Seleção – Para a seleção e preenchimento das vagas serão observadas as opções formuladas pelo candidato no requerimento de inscrição quanto ao município, local de funcionamento, turno que deseja cursar e o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

>Decreto que proíbe aulas na Bahia é prorrogado até dezembro

Resultado e matrícula – A relação oficial dos candidatos selecionados será disponibilizada na internet, no mesmo endereço de inscrições e, também, nos sites das universidades parceiras (Uefs, Uesb, Uesc, Uneb e UFRB). O candidato contemplado e convocado efetuará a sua matrícula na data a ser definida pelas instituições de ensino. A mesma será realizada de forma on-line, em plataforma especifica, adotada pelas universidades citadas, e divulgada amplamente pelas universidades e no site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

>Confira as novas datas do Enem 2020

Aulas não presenciais – Devido à pandemia do novo Coronavírus, o programa iniciará suas atividades de forma não presencial. Os estudantes selecionados terão 6h diárias de estudo e serão acompanhados por monitores, com atividades regulares e complementares, utilizando recursos digitais como: videoaulas, aulas on-line ao vivo, live semanal com conteúdos preparatórios, concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares, repositório de aulas, trilhas de aprendizagem e outros.

Comentários estão fechados.