Inscrições para o ProUni serão abertas em junho; saiba quando

Autor: Redação

Publicada em


As inscrições para o segundo processo seletivo do ProUni (Programa Universidade Para Todos) serão abertas entre os dias 11 e 14 de junho. Os candidatos devem se inscrever no site do programa.

O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 18 de junho. A comprovação de documentos deve ser feita entre os dias 18 e 28 e junho. Já o resultado da segunda chamada está previsto para o dia 2 de julho. Neste caso, a comprovação dos documentos deve ser feita entre os dias 2 e 11 de julho. A lista de espera também ficará disponível a partir do dia 18 de junho.

Podem se inscrever candidatos que não tenham nível superior completo e tenham feito o Enem de 2018, com média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Também é preciso ter feito o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral.

O ProUni oferece bolsas de estudo parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%. Para participar, é preciso ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para bolsas parciais é exigida renda de até 3 salários mínimos por pessoa.