INSS cria novo Sistema de Monitoramento de Desempenho Organizacional

INSS cria novo Sistema de Monitoramento de Desempenho Organizacional
INSS cria novo Sistema de Monitoramento de Desempenho Organizacional

INSS cria novo Sistema de Monitoramento de Desempenho Organizacional.

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou nesta segunda-feira (08/06) que criou um novo Sistema de Monitoramento.

>Confirmada a proposta de salário extra para aposentados e pensionistas do INSS

Foi publicada no Diário Oficial da União a Resolução 6 dispondo sobre a criação do Sistema de Monitoramento de Desempenho Organizacional do INSS.

De acordo com o INSS., o novo sistema é para fazer o acompanhamento dos planos e ações estratégicas; programas e projetos prioritários; e serviços prestados pelo Instituto. Em linhas gerais, o objetivo é aumentar a transparência dos resultados das políticas e programas executados pela autarquia e proporcionar melhores resultados para a sociedade.

>Alerta aos aposentados e pensionistas do INSS: Novo golpe dá desconto de 50% na conta de água e luz

O monitoramento do desempenho organizacional se dará pela análise sistemática e periódica de processos, produtos ou resultados da gestão, por meio de indicadores gerados a partir de dados do INSS.

>Aprovado aumento da margem para aposentados e pensionistas do INSS pegar empréstimos

Os indicadores de monitoramento definidos deverão ser especificados mediante indicação das fontes da informação, da periodicidade e tempestividade de coleta dos dados a serem utilizados para seu cálculo.

Em breve

Os resultados serão divulgados em uma plataforma online para dar transparência aos resultados das políticas e programas conduzidos pelo INSS.

Veja mais