Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

INSS revela os benefícios da mudança: Aposentados já podem trocar recebimento do dinheiro para conta-corrente

INSS revela os benefícios da mudança: Aposentados já podem trocar recebimento do dinheiro para conta-corrente
INSS revela os benefícios da mudança: Aposentados já podem trocar recebimento do dinheiro para conta-corrente

INSS revela os benefícios da mudança: Aposentados já podem trocar recebimento do dinheiro para conta-corrente.

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) informou nesta sexta-feira que a troca de pagamento para conta corrente já está disponível pelo Meu INSS (site e aplicativo para celulares).

Quais benefícios ao transferir o recebimento para a conta corrente
Com a conta-corrente você pode solicitar cartões de débito, a liberação de cartões de crédito é facilitada, podem realizar transferências bancária, pagamentos de boleto pela internet, financiamentos e empréstimos. Todos esses serviços estão disponíveis para os correntistas, e essa é a principal vantagem desse tipo de conta.

>INSS se comunica com aposentados e pensionistas por carta ou extrato

Outra vantagem para os correntistas é que todos os pagamentos podem ser realizados sem sair de casa, por meio da internet ou pelo aplicativo do banco. Além disso, o aposentado poderá realizar compras utilizando o débito sem precisar pegar fila para sacar dinheiro.

>INSS: Novo aumento do salário mínimo de 2021 é definido e mexe com todas aposentadorias e pensões: veja como fica

Mudança de Cartão magnético comum para Conta-Corrente
A medida vale para os beneficiários do INSS que recebem por meio de cartão magnético. O procedimento está previsto na Portaria 543 publicada no Diário Oficial da União. Vale destacar que a conta deve ser no nome do titular do benefício e o procedimento só será feito mediante requerimento feito exclusivamente pelo Meu INSS. Cerca de 12.4 milhões de beneficiários recebem por meio de cartão magnético.

Como fazer a alteração sem sair de casa | veja passo a passo

  • Passo 1: Basta entra no site e logar no Meu INSS (com CPF e senha)
  • Passo 2: clicar em “Agendamento/Solicitações
  • Passo 3: em seguida, clicar em “Atualização para manutenção de Benefício e outros serviços
  • Passo 4: e, finalmente, clicar em “Transferir Benefício para Conta Corrente“. Após este passo, o segurado deve enviar os documentos necessários.

Veja na imagem abaixo como fazer:

>INSS divulga datas de saques e libera consulta da 2ª parcela do 13º de aposentadorias e pensões

Mais simples
Para realizar a solicitação, o beneficiário precisa possuir o login e senha do Meu INSS para que o procedimento seja feito mediante autenticação do usuário. De acordo com a Portaria, para a efetivação da transferência de modalidade de pagamento, ocorrerá o bloqueio do crédito que se encontra disponível e no prazo de validade. Dessa forma, o órgão poderá reemitir o pagamento diretamente para a conta corrente indicada pelo beneficiário.

>Veja datas para sacar grana extra da revisão para quase 500 mil aposentados do INSS

Além disso, o documento simplifica os procedimentos uma vez que desobriga a necessidade de autenticação da documentação apresentada no momento do requerimento.

Vale destacar que o envio de documentação é opcional, pois o INSS fará a verificação dos dados da conta corrente junto ao banco informado pelo segurado.

Comentários estão fechados.