Irmã de jovem morto pelo próprio pai conta como tudo aconteceu

"Nunca imaginei chegar a esse ponto" - Renata acredita que o crime foi premeditado

Autor: Redação

Publicada em


Após o crime bárbaro que chocou a população de São Sebastião do Passé, na noite de quinta-feira (23), quando José Lourenço dos Santos matou a machadas o filho caçula, Renildo de Jesus dos Santos, 24 anos, a vendedora Renata de Jesus, 32, irmã da vítima, informou que a relação do jovem com o pai era marcada por constantes desentendimentos. Na quinta, depois de passar o dia na rua com a mulher, o aposentado pegou um machado e golpeou o filho caçula duas vezes na cabeça dentro da sua própria casa.

Segundo Renata,  na relação de Renildo e José existia constantes brigas e até ameaças de morte das duas partes. Ela disse que o irmão não respeitava o pai e era bastante atrevido, o que motivava constantes brigas e discussões. Reinildo já tinha passagens na polícia por agredir fisicamente o pai diversas vezes. Já Lourenço costuma fazer uso de bebida alcóolica e tem temperamento explosivo.

Renata acredita que o crime foi premeditado, já que o ataque do pai foi direto, sem nenhuma briga. Renildo foi golpeado na cabeça e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até a casa da família, mas o rapaz já estava morto. Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) também esteve no local, mas não localizou o suspeito.

De acordo com a delegada Joana Angélica, titular a Delegacia de São Sebastião do Passé, familiares confirmaram que José Lourenço bebia com frequência e tinha comportamento explosivo.

Ainda de acordo com a delegada, o aposentado estava morando em outra casa para evitar novos conflitos com o filho, mas costumava aparecer na casa de surpresa. No imóvel onde aconteceu o crime, moravam a mãe da vítima, Renildo, a companheira dele e a filha de 2 anos.

  • Ônibus de Simões Filho, Candeias e Camaçari deixarão de circular em Salvador; entenda
  • Família chora morte de jovem encontrado enterrado em cova em Simões Filho; saiba todos os detalhes