Irmã de Lula de Dias D’avila briga com irmã do Mato Grosso por causa de video

“Discordo dela e, quando soube, briguei com ela. Perguntei se ela estava maluca. Fiquei chateada porque soube pelos outros da rua [a declaração de apoio a Aécio]”

Autor:

Publicada em


Nesta reta final da campanha presidencial, através de uma mensagem enviada à mãe pelo aplicativo de celular Whatsapp, Samir Chamone, perguntou:

 

– Mãe, em quem a senhora vai votar pra presidente?

 

– Em Dilma, filho – responde Maria, que vive em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Seria só mais uma conversa entre mãe e filho, mas, uma interrogação  no final da frase direcionada a Maria da Silva, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mudou o rumo da conversar.

 

Maria da Silva Chamone é uma das irmãs de Lula por parte de pai. Na última semana a outra irmã dela e do ex-presidente, Lindinalva da Silva, que mora no Mato Grosso, apareceu em um vídeo que circula na internet pedindo votos para Aécio Neves (PSDB). (Assista o vídeo). O posicionamento de Lindinalva se tornou destaque em vários jornais de grande expressão do Brasil e do mundo. 

 

“Eu sou eu e ela é ela. Somos vários irmãos e cada um tem uma opinião. Eu não gosto de Aécio e não voto nele de jeito nenhum. Não é porque Lula é meu irmão, até porque nunca nem precisei dele. Voto em Dilma porque é melhor com ela. Com Aécio não vai mudar nada. Podemos piorar”, defendeu Maria da Silva.

 

Maria contou ainda que não compreende a atitude da irmã e que está triste com a repercussão do caso, pois foi criada uma situação em que as pessoas são levadas a raciocinar que “se a própria família de Lula não vota no PT é porque o partido não é digno de confiança”.

 

“Discordo dela e, quando soube, briguei com ela. Perguntei se ela estava maluca. Fiquei chateada porque soube pelos outros da rua [a declaração de apoio a Aécio]”, acrescentou Maria.

 

Com informações de Erikson Walla de Salvador