Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Número de mortos sobe para 13 em Salvador

O adolescente Roberto Ubiratan Santos Junior, 16 anos, resgatado com vida depois de uma operação de quase sete horas durante a manhã na avenida San Martin morreu na noite desta segunda-feira (27) no Hospital do Subúrbio. No local, outras oito pessoas perderam a vida, incluindo uma criança, e a operação de resgate continua.

A chuva forte na comunidade do Barro Branco provocou um desabamento que atingiu duas casas, soterrando pessoas que ainda dormiam. Enquanto aguardava resgate, o adolescente recebeu água e oxigênio.

Roberto já chegou em estado grave no Hospital do Subúrbio, por volta das 13h30, segundo informação da assessoria do órgão. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 20h de hoje. Uma jovem de 25 anos socorrida para a unidade, Dallasneia Lima dos Santos, recebeu alta esta noite. Outro adolescente de 16 anos segue internado em estado clínico estável.

Entre as vítimas fatais do desabamento na San Martin estão um menino de 12 anos identificado como Samuel, Maria Tereza Jesus Silva, 54 anos, Maria José dos Santos, 75 anos, Magnólia Paim dos Santos, 47 anos, e José Cosme Oliveira Lins, 57 anos. Os outros três mortos não tiveram nomes divulgados.

Bom Juá
Outro desabamento deixou pelo menos quatro mortos na região do Marotinho, no Bom Juá, incluindo dois irmãos adolescentes. Dois morreram no local e outros dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Uma casa desabou sobre a outra.

Morreram os irmãos Joice Bispo Reis, 15 anos, e Jonathan Bispo Reis, 12, a mãe Geraldina Bispo, da casa de baixo, e Adriana Bispo Pereira, também criança, que era parente das outras vítimas e morava na casa de cima.

Jeane da Cunha Bispo e um menino de oito anos ficaram gravemente feridos no deslizamento e estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Um adolescente de 13 anos também chegou a ser socorrido para a unidade, mas recebeu alta à tarde.

Comentários estão fechados.