Ivete Sangalo comandará a virada em Salvador; confira programação

Entre as atrações Claudia Leitte, Wesley Safadão, Harmonia do Samba, Thiaguinho, Vanessa da Mata, Ivete Sangalo, Aviões do Forró, Pablo, Daniela Mercury

Autor:

Publicada em


Para celebrar a chegada do novo ano, a Prefeitura de Salvador preparou um evento dinâmico, que vai contar com 37 shows musicais e 45 apresentações artísticas completamente gratuitas, entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro (de domingo a domingo). O Réveillon Salvador 2015 será realizado em três pontos da cidade: Feira de São Joaquim, Praça Cairu e Barra. A programação completa foi apresentada na manhã desta quinta-feira (16) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellitani, em coletiva de imprensa, no Palácio Thomé de Souza. O trade turístico local também marcou presença, a exemplo do presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoal, e autoridades políticas, como o presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara.

 

A festa começa no domingo (28), quando acontece uma edição especial da Feira da Cidade. O evento, que reúne barracas voltadas para gastronomia, antiguidades, música, vinil, moda, artes visuais, design, manufaturas, decoração e livros, será realizado durante todo o dia, na Feira de São Joaquim. A edição especial contará com shows de Otto e Baiana System, dentro da Feira de São Joaquim.

 

No dia 29 (segunda-feira), será a vez da Praça Cairu, um dos mais belos cartões postais da cidade, receber os shows de Carlinhos Brown, Saulo, da dupla sertaneja Jorge e Matheus e o som do DJ francês Bob Sinclair, um dos melhores do mundo. Na terça-feira (30), será a vez de subir ao palco Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba.

 

Na grande noite do Réveillon, quarta-feira (31), o show de abertura será de Vanessa da Mata, seguido de Psirico, Ivete Sangalo, Aviões e Pablo, que vão fazer a festa até o amanhecer. A virada será comandada por Ivete Sangalo, seguida de um show pirotécnico. Simultaneamente outros dez bairros, incluindo a Barra, terão queima de fogos.

 

Na quinta-feira (1º), acontece o tradicional Pôr do Som comandado pela cantora Daniela Mercury, que vai trazer convidados para brindar o primeiro dia do ano junto com baianos e turistas, a partir das 17h. Os shows dos dias 29, 30 e 31 terão início às 19h30. Nos intervalos das apresentações da Praça Cairu, nos dias 29, 30 e 31 haverá dez pockets shows, no “poket palco” para animar ainda mais a festa. 

 

O prefeito ACM Neto lembrou, ao final da apresentação, que a cidade saiu de um evento sem expressão no Réveillon de 2012-2013 para viver um novo momento. “Estamos devolvendo a Salvador a condição de ser um destino turístico importante para o Brasil, e sobretudo permitindo uma grande movimentação econômica, com geração de emprego e renda. Nosso desejo é fazer com que os olhos do Brasil estejam voltados para a nossa cidade porque nenhuma outra capital fará algo da dimensão do que estamos fazendo aqui”, afirmou.

 

O secretário Guilherme Bellintani explicou que a Praça Cairu foi novamente escolhida para concentrar boa parte das apresentações porque já se consolidou como palco para grandes eventos. “A Praça Cairu respondeu muito bem ao Réveillon 2014. Agora, acrescentamos à programação da Praça Cairu uma programação também no Farol da Barra, com apresentações de jazz e instrumental, e uma abertura inusitada dentro da Feira de São Joaquim. Não é, portanto, uma festa isolada. É a composição de um novo momento para a cidade, equivalente ao Carnaval, e está dentro de uma política de promoção de Salvador”, concluiu.

 

Novidades – O Réveillon Salvador 2015 terá ainda três dias dedicado à música instrumental e muita arte na rua. Os principais instrumentistas brasileiros se reunirão em Salvador nos dias 2 (sexta-feira), 3 (sábado) e 4 (domingo) de janeiro, em um palco no Farol da Barra, colocando Salvador na rota nacional da música instrumental.

 

Na sexta-feira (2), a abertura musical ficará por conta do Grupo Garagem, seguido de Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Ifá Afrobeat. No sábado (3), irão se apresentar Vagner Tiso acompanhado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Na sequência apresentam-se Yamandu Costa, Hermeto Pascoal e Sanbone Pagode Orquestra. O encerramento do Réveillon Salvador 2015, no domingo (4), contará com Metais e Percussões da Neojibá, Ed Motta, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

 

 

Durante os três dias, outros 45 artistas farão apresentações no bairro, com espetáculos de música instrumental, teatro, dança e circo. A Feira da Cidade integrará toda a programação do Réveillon Salvador 2015, desde a abertura na Feira de São Joaquim até os quatro dias da Praça Cairu e os três dias da Barra, trazendo opções de gastronomia, flores, antiguidades e artesanato. 

 

Programação:

 

Dia 28/12 (domingo)

Feira de São Joaquim:

Feira da Cidade

 

Dia 29/12 (segunda-feira)

Praça Cairu:

Carlinhos Brown

Saulo

Jorge e Matheus

Bob Sinclair

 

Dia 30/12 (terça-feira)

Praça Cairu:

Claudia Leitte

Wesley Safadão

Thiaguinho

Harmonia do Samba

 

Dia 31/12 (quarta-feira)

Praça Cairu:

Vanessa da Mata

Psirico

Ivete Sangalo

Aviões

Pablo

 

Dia 1º/01 (quinta-feira)

Praça Cairu:

Pôr do Som – Daniela Mercury e convidados

 

Dia 02/01 (sexta-feira)

Barra:

Grupo Garagem

Hamilton de Holanda

Toninho Horta

Ifá Afrobeat

 

Dia 03/01 (sábado)

Barra:

Vagner Tiso acompanhado na Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA)

Yamandu Costa

Hermeto Pascoal

Sanbone Pagode Orquestra

 

Dia 04/01 (domingo)

Barra:

Metais e Percussões da Neojibá

Ed Motta

Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz