Jaborandi: Planta que pode fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável

Jaborandi: Planta que pode fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável
Jaborandi: Planta que pode fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável – Reprodução

Jaborandi: Planta que pode fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável. O jaborandi é uma planta com folhas e raízes muito usadas medicinalmente. Pois, ela tem inúmeras propriedades terapêuticas.

Como ação anti-inflamatória, febrífuga, antirreumática, depressora cardíaca, emoliente, expectorante,diaforética, hipoglicêmica e laxativa.

Mas, hoje preparamos dicas exclusivas e comprovadas para ajudar seus fios. Já que o jaborandi tem a substância chamada pilocarpina que é perfeita para ajudar no crescimento capilar.

Veja mais: Oleo caseiro que faz o cabelos crescer muito rápido com apenas 3 ingredientes

Benefícios do Jaborandi para o cabelo

Fortalece os fios, evitando quebra e a queda do cabelo. Este benefício está diretamente relacionado à pilocarpina, que já indicamos acima.

Assim, também promove a proteção e o fortalecimento do couro cabeludo, com sua ação tonificante.

Possui taninos, que são princípios ativos que contam com ação adstringente e auxiliam na limpeza profunda do couro cabeludo, combatendo a oleosidade e a seborreia.

Veja mais: 7 informações para o seu cabelo crescer mais rápido

Então, ainda apresenta um óleo natural que combate a caspa. Quando aplicado no couro cabeludo e chega a matriz dos fios, protege e também estimula o crescimento capilar.

Promove brilho e dá volume as mechas, e por ser emoliente, deixa os cabelos macios e sedosos. Por fim, ele estimula a renovação capilar, resultando em cabelos que nascem mais fortes e mais resistentes às agressões.

Como usar o jaborandi no cabelo

Veja mais: Saiba como a linhaça dá um crescimento inacreditável ao seu cabelo

Chá de jaborandi

Você irá precisar de 4 colheres de sopa de folha de jaborandi secas, um litro de água mineral e uma touca térmica. Siga o passo a passo para você conseguir extrair todos os benefícios:

  1. Coloque a água e as folhas de jaborandi em um recipiente e deixe ferver por cerca de 10 minutos, em seguida, desligue o fogo e espere esfriar;
  2. Com os cabelos ainda secos, aplique o chá capilar na temperatura morna ou fria, por todo comprimento, nas pontas e no couro cabeludo;
  3. Massageie bem os fios e o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares, para que a solução penetre bem. Após isso, coloque a touca e espere 40 minutos para o produto agir;
  4. Por fim, é só lavar normalmente com seu shampoo (não pode ser anti-resíduos) e seu condicionador.

Óleo de jaborandi

Para aproveitar o óleo que você já tem em casa, basta adicioná-lo nos shampoos que você usa. Dependendo da concentração, é só colocar em média 8 gotas para cada 100 ml do produto. Ou você pode fazer uma velha umectação antes do banho.

Veja mais: Como o óleo de coco ajuda o cabelo a crescer rápido

Contraindicações do Jaborandi

É sempre recomendável procurar o médico dermatologista, antes de utilizar o jaborandi, principalmente em casos de calvície, pois o tratamento pode não funcionar.

Já o seu consumo medicinal é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas com problemas cardíacos. Portanto, sempre procure orientação médica antes de usar qualquer planta com propriedades medicinais.

Veja mais: Youtuber ensina segredo que faz o cabelo crescer 40% mais rápido

Veja mais