Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo

Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo
Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo. Foto: Freepik

Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo

O conteúdo da casca do ovo tem propriedades que o tornam inestimável e, depois de ler este artigo, você nem vai pensar em jogá-lo fora novamente. Saudável para o coração, anticâncer e antioxidante, entre muitas outras propriedades de um alimento com menos calorias que uma maçã grande (70 kcal).

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) estimou para o ano de 2011 um tráfego global para o comércio de ovos de 73,8 toneladas por ano. Na lista de “alimentos funcionais” encontramos o ovo e sua casca elementos essenciais para uma correta contribuição nutricional.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito ‘aveludado’

Entre os motivos para não jogar fora a casca do ovo, que estão apoiados no portal do Instituto Latino-Americano do Ovo , está a enorme presença de ovalbumina extraída da clara do ovo, que permanece aderida às membranas testáceas e com enormes fonte de proteína.

Conheça 5 usos que você não imaginou que a casca do ovo pudesse ter , com menos calorias do que uma maçã grande.

>Conheça os benefícios da babosa para o cabelo e faça estas máscaras

Suplemento proteico: Depois de lavá-los, fervê-las bem e deixá-las secar, pode-se triturá-los com cuidado até que fiquem pulverizados e usá-lo para a sua saúde e contra a deficiência de cálcio que leva à osteoporose.

Fortalecedor de unhas: para garantir uma manicure, você pode optar por secar e pulverizar para adicionar ao seu verniz mais especial. Graças ao cálcio e ao colágeno, você pode notar a diferença após o terceiro uso.

>Descubra as propriedades e benefícios do vinagre branco

Fertilizante perfeito: Em casa você pode usar sua casca como elemento vitalizante de suas plantas, que precisam sempre de uma fonte de cálcio e nada melhor do que o ovo! Apenas a casca é fraturada e espalhada proporcional ao tamanho da planta.

Germinador ideal: O jardim pode ser favorecido desde o início após a germinação de suas sementes em suas cascas, que fazem o trabalho de mini potes naturais, fornecem proteção e um desenvolvimento próspero do que você decidir semear.

>Como remover calos com limão e alho em 20 minutos

Acalmar irritações: Mergulhe vários deles em vinagre de maçã (de preferência) e deixe marinar por 3 dias, após este processo esfregar suavemente na área da pele afetada pela irritação.

Veja mais