Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo

Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo. Foto: Freepik

Jogar fora nunca mais! Conheça os benefícios da casca do ovo

O conteúdo da casca do ovo tem propriedades que o tornam inestimável e, depois de ler este artigo, você nem vai pensar em jogá-lo fora novamente. Saudável para o coração, anticâncer e antioxidante, entre muitas outras propriedades de um alimento com menos calorias que uma maçã grande (70 kcal).

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) estimou para o ano de 2011 um tráfego global para o comércio de ovos de 73,8 toneladas por ano. Na lista de “alimentos funcionais” encontramos o ovo e sua casca elementos essenciais para uma correta contribuição nutricional.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito ‘aveludado’

Entre os motivos para não jogar fora a casca do ovo, que estão apoiados no portal do Instituto Latino-Americano do Ovo , está a enorme presença de ovalbumina extraída da clara do ovo, que permanece aderida às membranas testáceas e com enormes fonte de proteína.

Conheça 5 usos que você não imaginou que a casca do ovo pudesse ter , com menos calorias do que uma maçã grande.

>Conheça os benefícios da babosa para o cabelo e faça estas máscaras

Suplemento proteico: Depois de lavá-los, fervê-las bem e deixá-las secar, pode-se triturá-los com cuidado até que fiquem pulverizados e usá-lo para a sua saúde e contra a deficiência de cálcio que leva à osteoporose.

Fortalecedor de unhas: para garantir uma manicure, você pode optar por secar e pulverizar para adicionar ao seu verniz mais especial. Graças ao cálcio e ao colágeno, você pode notar a diferença após o terceiro uso.

>Descubra as propriedades e benefícios do vinagre branco

Fertilizante perfeito: Em casa você pode usar sua casca como elemento vitalizante de suas plantas, que precisam sempre de uma fonte de cálcio e nada melhor do que o ovo! Apenas a casca é fraturada e espalhada proporcional ao tamanho da planta.

Germinador ideal: O jardim pode ser favorecido desde o início após a germinação de suas sementes em suas cascas, que fazem o trabalho de mini potes naturais, fornecem proteção e um desenvolvimento próspero do que você decidir semear.

>Como remover calos com limão e alho em 20 minutos

Acalmar irritações: Mergulhe vários deles em vinagre de maçã (de preferência) e deixe marinar por 3 dias, após este processo esfregar suavemente na área da pele afetada pela irritação.