Jovem anuncia assalto de mentira ao ver garota na rua e amigo é morto por PM

Amigo anunciou um assalto de mentira na Bahia

Autor: Redação

Publicada em


Jovem de 18 anos foi morto por PM após amigo anunciar assalto de mentira

Um jovem de 18 anos foi morto por um policial militar na noite do último sábado (4), no Interior da Bahia.

De acordo com informações de familiares da vítima, um amigo que estava com ele brincou com uma conhecida anunciando um assalto de mentira. Na ação, o PM, que teria acreditado que se tratava realmente de um assalto, sacou a arma e atirou no rapaz.

Segundo informações da TV Bahia, Douglas Santos Araújo seguia de moto com um colega para a casa da namorada, quando viram uma amiga na rua. O rapaz que pilotava a moto então falou para a menina que se tratava de um assalto. Um policial que também estava no local acreditou que o assalto fosse verdade e disparou dois tiros contra Douglas.

O fato aconteceu no conjunto Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. “Me falaram que o rapaz estava com a moça conversando e ele estava com outro colega. Aí o outro colega falou, brincando, porque ele conhece a menina: ‘é um assalto’, brincando”, disse mãe da vítima, Jalice de Jesus.

Os amigos socorreram Douglas para um hospital da região, mas ele já chegou sem vida. O corpo foi enterrado em meio a consternação nesta segunda (6).

O PM alegou que atirou para se defender pois acreditou no assalto, mas a família da vítima afirma que o rapaz era trabalhador e tudo não teria passado de uma brincadeira.

De acordo com o tenente coronel Vanderval Ramos, o soldado da Polícia Militar, Nilton de Oliveira Almeida Júnior, que disparou contra Douglas, agiu em legítima defesa. O jovem foi baleado em uma rua do conjunto Homero Figueiredo, no bairro Gabriela, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que a 65ª Companhia Independente (CIPM) vai “instaurar um procedimento investigatório para esclarecer em que circunstâncias o fato ocorreu”.


Clinica recebe currículos para Recepcionistas até esta terça (07) em Salvador


Veja lista de emprego para Salvador e Região Metropolitana