Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Jovem de 18 anos é espancado e morto a tiros em Simões Filho

Um jovem de 18 anos foi espancado e assassinado a tiros na noite deste domingo (5/05) em Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu por volta das 21 horas na Rua Pimenta, em uma localidade conhecida como Baixa da Jaqueira, no bairro Coroa da Lagoa.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima foi identificada como Marcos Emanuel da Silva Conceição, conhecido como “Mazinho”. De acordo com as primeiras informações fornecidas pela Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de espancamento, e, pelo menos, dois tiros.

Conforme populares, Marcos Emanuel caminhava pela Rua Pimenta, quando homens armados se aproximaram. Com medo de ser morto, o jovem tentou corre mas foi impedido pelos executores. Além de ser baleado, Marcos tem hematomas por todo o corpo, o que indica que também foi espancado antes de ser alvejado.

Conforme apurou o SIMÕES FILHO ONLINE, moradores ouviram disparos de arma de fogo. Quem estava na rua correu para dentro de casa e quem estava nas residencias não saíram para ver o que estava acontecendo. Após cessar os disparos, populares encontraram o jovem caído no chão ainda com batimentos cardíacos e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento UPA do CIA 1, onde acabou não resistindo e morreu.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico. O corpo de Mazinho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador, e em seguida, será liberado para o sepultamento que deve acontecer na tarde desta segunda-feira (06/05), no Cemitério São Miguel.

Morto no dia em que o filho completava um mês de vida

Marcos Emanuel foi morto no dia em que comemorava o primeiro mês de vida do filho. O pequeno Enzo Gabriel nasceu no dia 05 de abril. O momento foi compartilhado por ele nas redes sociais. Junto a uma foto com o filho nos braços ele escreveu: “Não tive como explicar o misto de sensações que sentir ao saber que dentro de mim nascia um ser. Inexplicável ainda, olhar para você em meus braços e saber, que és fruto, daquilo que se chama amor. Meu filho, meu tudo, meu mundo”.

Última postagem do jovem

Horas antes de ser morto, Mazinho postou em seu perfil do Facebook uma mensagem que fala sobre felicidade e vida. Veja abaixo.

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios e perdas”

escreveu Marcos Emanuel, o Mazinho, em seu Facebook.

LEIA MAIS: Miss Gabriela Viegas é encontrada morta

Redes sociais e conselhos

Nas redes sociais do rapaz, o tom não é só de dor e despedida, mas também de revelações de que o jovem recebeu conselhos de amigos e parentes.

Uma das postagens é de uma ex-namorada do jovem:

“Independente da nossa convivência não ter dado certo sempre quis o teu bem, quando me deram a notícia de imediato não acreditei. Pra mim era engano ou confusão, ainda estou tentando acreditar, sinceramente não consigo me conformar com isso. Sempre estava aqui te dizendo que o que importava era que tu fosse feliz, falando pra tu tomar juízo, sair do meio que tu andava, e pra ter muito cuidado, pois não queria receber essa notícia. Mais infelizmente chegou. Sei que muitos vão criticar minha postagem, só que tu mais que ninguém sabe o quanto estou sendo sincera, você mais que ninguém sabe o quanto está doendo aqui dentro. Independente do pouco que a gente viveu meu sentimento por você foi verdadeiro. Que Deus coloque tua alma em um bom lugar”, escreveu Leticia Vieira.

Um parente do rapaz também fez um desabafo. “Maior onda primo, ainda nem consigo acreditar que fizeram isso com você. Tava falando com você ontem. Ontem eu tava falando sobre essa vida que você tava levando e hoje tenho essa notícia. Porra primo, porque velho, logo você. Mas essa vida é isso aí mesmo. Tá no coração meu primo irmão”, publicou.

Investigação

A Polícia Civil já tem uma linha de investigação a respeito da autoria do crime. Em nota, a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que uma viatura da PM foi até a UPA do CIA e registrou a ocorrência.

Até o momento, ninguém foi detido para esclarecimentos. A ocorrência ainda está em andamento. Agora, agentes da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho tentam identificar a motivação para o homicídio.

LEIA MAIS: Revoltados, moradores fazem manifestação em Simões Filho

Comentários estão fechados.