Jovem é morto a tiros na porta de casa em Simões Filho; amigo foi baleado

Um jovem 19 anos foi morto a tiros e outro ficou ferido após serem atingidos por diversos tiros na cidade,

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Depois de iniciar o ano comemorando a diminuição dos homicídios em Simões Filho, o Governo Municipal foi obrigado a conter a euforia e encarar a realidade nefasta da violência na cidade. Sem ações efetivas por parte do município o quadro de violência continua assustando.

Vítima

Na manhã desta quinta-feira (28), por exemplo, um jovem 19 anos foi morto a tiros e outro ficou ferido após serem atingidos por diversos tiros no Loteamento João Aragão, comunidade que fica entre o Loteamento São Miguel e Big Áurea, em Simões Filho.

De acordo com informações da Central de Polícia, o  crime ocorreu por volta de 11:30h, em uma residencia situada na Nossa Senhora da Luz,“Rua de Baixo”.

Ainda de segundo a polícia,  as vítima, identificadas como Cristian Santos Damasceno e um jovem conhecido com “Neguinho” foram surpreendidos por homens armados que chegaram em uma motocicleta.

Segundo relatos, um dos suspeitos desceu da moto e efetuou vários tiros contra Cristian. Ele foi atingido na cabeça e veio a óbito no local. Já “Neguinho”, acabou sendo baleado, mas mesmo ferido conseguiu correr até uma rua do Loteamento São Miguel, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência e encaminhado ao Hospital Municipal de Simões Filho, onde recebeu atendimento.

Logo em seguida, os suspeitos fugiram. A  22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investiga o caso. Não há informações sobre o estado de saúde de “Neguinho”. A motivação e autoria do crime ainda é um mistério.

Agora, com este caso, Simões Filho tem 15 homicídios dolosos registrados. Em relação a abril do ano passado, o aumento dos assassinatos ocorridos em Simões Filho foi de 50%. Foram 15 mortes em 2016 contra 10 registradas em abril de 2015. Veja outras notícias da violência na cidade.