Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Jovem foge da Colônia Penal de Simões Filho

Foto: Ilustração

Foi divulgada a fuga do interno da Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocorrido no último sábado (25) de março, mas a informação só foi divulgada na noite desta sexta-feira (7/4), pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb).

De acordo com o Sinspeb, atualmente a unidade prisional é responsável por custodiar 100 presos provisórios em regime fechado e mais 164 do regime semiaberto, dos quais 147 continuam cumprindo pena em regime fechado por não terem um trabalho.

Ainda segundo informações da Sinspeb, Joanderson Carvalho Nascimento fugiu da unidade prisional após ser colocado para realizar um serviço na colônia. Ele reincidente e estava preso por assalto a mão armada, depois por tráfico de entorpecentes e é integrante de uma facção criminosa. Joanderson foi colocado no pavilhão B composto por integrantes de uma facção rival. O jovem foi expulso pelos inimigos e em seguida colocado no pavilhão A, onde também foi rejeitado.

O Sinspeb afirmou que para resolver o problema, a administração da colônia penal, ao saber que Joanderson era soldador, colocou o mesmo em uma farda azul (preso que trabalha na unidade). Depois de soldar ferragens de toda unidade durante 15 dias, o interno resolveu se dar como pagamento a liberdade. Como a unidade não tem muro, Joanderson fugiu livremente.

O sindicado explicou que por ser próxima de gasodutos, é proibido pelo Ministério Público do Estado (MPE), ter muros na unidade e de funcionar como regime fechado.

Comentários estão fechados.