Jovem pregador é assassinado a tiros dentro de casa em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Um jovem pregador de 19 anos foi morto a tiros, neste sábado (18/8), dentro de casa na frente da família em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu durante a madrugada na região do Crescer, na entrada do bairro de Mapele.

Uma testemunha, que preferiu não ser identificada contou que ouviu os tiros. A vítima identificada como Darlei Santos Santana, tinha 19 anos.

Ainda de acordo com informações de testemunhas, o rapaz estava dormindo em um colchão na sala da casa, quando acordou com o barulho de dois homens armados que teriam chegado ao local a bordo de um veículo, invadindo a residência da vitima, e em seguida atirado contra Darlei. Logo após executarem o jovem, os suspeitos fugiram do local.

De acordo com o relatório de ocorrências do 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o rapaz foi atingido por vários tiros em diversas partes do corpo. No local foram encontradas diversas munições deflagradas de pistola ponto 40, 45 e 380, segundo a PM.

Moradores da comunidade informaram que o jovem era evangélico e pregador da Igreja Pentecostal Ovelhas de Jesus, em Mapele.

DARLEI ERA QUERIDO NA COMUNIDADE

A família de Darlei está em estado de choque com a morte. O irmão de Darlei usou as redes sociais para desabafar minutos após o crime. “Meu irmão, o que fizeram com você? Meu coração não está mais resistindo sem você, por favor, volta, minha mãe está sofrendo muito. Por favor Deus, eu quero justiça disso que fizerem com meu irmão. Meu irmão não se envolvia em nada, ia pra igreja meu Deus”, escreveu no Facebook.

Darlei era um jovem muito querido por todos na comunidade onde morava. Uma morador, sob anonimato, afirmou que jovem não era envolvido com nada de errado e pode ter sido confundido. “Ninguém sabe o motivo. Era uma pessoa muito boa e não se envolvia em nada de errado. É uma perda enorme para nossa comunidade. Infelizmente estamos vivendo com a violência”, lamenta.

O pregador Antonio Santos conversou com a reportagem do Simões Filho Online, e lamentou a morte de amigo. “Eu fiquei sabendo desse fato que ocorreu com ele. Realmente ele era uma ótima pessoa, amigos de todos. Nesse momento tão difícil quero deixa meus sentimentos a todos familiares e amigos dele. Que Deus possa continuar protegendo a todos. Sei que nesse monte ele se encontra na Gloria com nosso pai”, disse.

INVESTIGAÇÃO

Após o crime, os militares foram chamados e confirmaram a morte do jovem. A equipe da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve na cena do crime analisando e coletando provas.

Em seguida o corpo foi liberado e o sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (18/8), no cemitério São Miguel, em Simões Filho. A autoria e motivação do crime ainda é um mistério para a polícia. O caso está com a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO