Jovem que viralizou na web após pagar almoço para garoto no Shopping da Bahia é preso por estelionato; relembre

Autor: Redação

Publicada em


Foto: SSP/leitor

Na manhã desta sexta-feira (1/2), o jovem Bruno Kaíque Santana Santos, de 19 anos, foi preso por suspeita de estelionato. Ele é o mesmo jovem que viralizou na internet após, após ser impedido por um segurança de pagar almoço para um menino no Shopping da Bahia em junho do ano passado.

Tudo foi filmado por uma pessoa que acompanhava Bruno no momento da doação do alimento. Nas imagens, os seguranças tentam intimidá-lo. Em um momento do vídeo, ele precisa defender a criança, que é puxada pelo braço. Pessoas que acompanhavam a confusão também tentam intervir pelo menino. Bruno só conseguiu pagar o almoço depois que um supervisor do shopping interviu. Na ocasião, em nota, o shopping pediu desculpas e informou que a postura adotada pelo segurança não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários.

Bruno foi preso dentro de uma agência do Banco do Brasil, fazendo saques com cartão e identidade falsos em nome de Caique do Céu Oliveira.

Conforme a polícia, Bruno Kaíque Santana Santos, 19 anos, falsificava documentos para fazer cartões e sacar dinheiro ilegalmente. O jovem foi capturado por agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em uma agência bancária do bairro de Pirajá. Com ele, foram apreendidos R$ 2.990 mil em espécie e um cartão bancário em nome de outra pessoa.

Segundo a polícia, a conta usada por Bruno já tinha movimentado saques que somam R$ 26 mil. O jovem disse aos policiais que foi induzido ao crime por um agiota, a quem ele deveria dinheiro. O caso está sendo investigado pelo Draco.

RELEMBRE O CASO: