Jovens Vereadores realizam última Sessão do Programa na Câmara

O plenário da Câmara receberá na manhã desta quarta-feira (18) a 3ª Sessão Ordinária da primeira legislatura do Programa Jovem Vereador em 2019. Esta será a última Sessão da atual formação composta por 19 Jovens Vereadores. Em 2020, assume um novo grupo de 19 estudantes de escolas públicas e privadas que serão eleitos através de concurso de redação.

Nesta última Sessão, os Jovens Vereadores apreciam e votam Projetos de Lei, de autoria da Comissão de Assistência Social e Direitos Humanos e a Comissão de Direitos da Mulher. Além da votação, os aspirantes usam o espaço da Tribuna para apresentar seus discursos sobre a importância de ser Jovem Vereador e uma retrospectiva de suas atividades e do aprendizado adquirido ao longo da primeira legislatura do Programa.

Durante o ano de 2019, os 19 Jovens Vereadores participaram ainda de capacitações de oratória, direito, legislação e outros com o objetivo de contribuir para a formação da consciência cidadã e a importância da participação popular na construção de políticas públicas e se reuniram em sessões ordinárias, momento em que os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto as atividades do Legislativo e propor Projetos de Lei relacionados à educação, esporte, cultura e lazer, que, uma vez aprovados, são encaminhados aos vereadores padrinhos e têm a chance de se transformar em Projetos de Lei reais.

No final, os 19 Jovens Vereadores recebem um certificado de conclusão do Programa Jovem Vereador – Edição 2019.

Veja mais