Justiça Eleitoral retoma cadastramento biométrico nesta quarta em Simões Filho; 61 mil eleitores ainda não fizeram

.

Autor: Redação

Publicada em


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) retomou, a partir desta quarta-feira (2/01), o recadastramento biométrico de eleitores nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS).

Atualmente, Simões Filho conta 78.425 eleitores. Desse total, 16.558 já passaram pelo recadastramento biométrico. 61 mil eleitores ainda faltam realizar o procedimento em Simões Filho, que tem prazo final estabelecido para 22 de fevereiro de 2019. Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados.

Documentos necessários
Para ser atendido, o eleitor deverá levar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Atenção também para os que vão fazer a primeira via do título: homens com idade entre 18 e 45 anos devem levar o comprovante de quitação militar. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o passaporte, por não conter a filiação.

O eleitor que já fez o cadastramento biométrico não precisa retornar aos postos de atendimento do TRE-BA para passar pelo procedimento novamente.

Na Bahia, além de Simões Filho, estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores das cidades de Água Fria, Anagé, Anguera, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itabuna, Itapé, Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga, Medeiros Neto, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Teixeira de Freitas e Ubaíra.