Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Kátia Oliveira está entre os 5 deputados mais influentes nas redes sociais, diz pesquisa

A deputada estadual e primeira dama de Simões Filho, Kátia Oliveira (MDB), é um dos destaques em uma pesquisa realizada pelo LabCaos, especializado em ciência de dados, inteligência e monitoramento de mídias sociais. Segundo o levantamento, a parlamentar está entre os cinco deputados mais influentes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no Facebook. [veja o Ranking abaixo].

Esta foi a segunda edição do estudo sobre a influência e popularidade dos deputados estaduais baianos no Facebook, que analisou páginas dos 63 membros da AL-BA. O ranking de influência leva em conta o volume das conversações geradas pelos parlamentares.

Ranking

Em termos de influência, o Ranking de engajamento coloca:

1º) Deputado Nelson Leal (PP), com 31.27%%
2º) Deputada Talita Oliveira (PSL), com 13,99%
3º) Jacó (PT), com 10.4%
4º) Kátia Oliveira (MDB), com 7.18%
5º) Jurailton Santos (PRB), com 5.43%
O Deputado Eduardo Alencar (PSD), aparece na 21ª posição com apenas 1.51% de enjangamento.

Já quando o assunto são os deputados mais populares, o cenário é diferente. A liderança é de:

1º) Marcell Morares (PSDB), com 246.244 fãs
2º) Capitão Alden (PSL), com 220.723
3º) Jânio Natal (Podemos), com 127.313
4º)Fabíola Mansur (PSB), com 68.906
5º) Paulo Câmara (PSDB), com 65.851.

Para o professor Yuri Almeida o estudo é importante para revelar quais deputados fazem o melhor uso das redes sociais. “O mais importante são as conversas que os deputados conseguem gerar com os cidadãos nas redes sociais. A internet é um ambiente propício ao diálogo e exercício da cidadania, por isso os parlamentares devem ampliar a sua presença na internet”, defende o responsável pela pesquisa.

O estudo, que foi realizado entre 1 de maio a 31 de julho de 2019, foi feito a partir dos dados públicos disponibilizados pelo Facebook. Após raspagem, os dados foram estruturados e analisados pelo LabCaos, hub especializado em ciência de dados e gestão de mídias sociais. O estudo integra uma série especial sobre a presença e atuação dos parlamentares e instituições baianas nas redes sociais.

Comentários estão fechados.