Léo Santana e Psirico se apresentam na Festa do Bonfim, em Mata de São João

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Na sequência de festejos em homenagem ao Senhor do Bonfim no estado, aparece a Festa do Bonfim de Mata de São João. A festa acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro com atrações de nome como Léo Santana, Psirico, Danniel Vieira, bandas locais e grupos culturais do município, que animam os foliões durante os quatro dias de festa.

A manifestação popular que acontece no município há 261 anos, conta com a devoção dos fieis que participam da festa religiosa durante a novena, baianas, carros de boi, charangas e grupos afros que num ritual de tradição, fé e alegria saem em cortejo para realizar a lavagem na frente da igreja.

Este ano, o encontro está marcado com o cantor Léo Santana no Parque da Cidade até o Largo do Bonfim. A expectativa da festa é reunir um público estimado em 40 mil pessoas. Também estão confirmados os blocos que desfilam do centro da cidade ao Bonfim. O bloco Afro Alufá entra no circuito na sexta (10), às 20h. No sábado quem abre a festividade é o bloco Arrastinho Amigos das Antigas, às 16h e no domingo depois do Arrastão de Léo Santana, quem anima os foliões é o bloco Prate Folia, com participação especial de La Fúria. A festa se encerra na segunda-feira após as atividades esportivas e show do cantor Danniel Vieira.