Líder representa Simões Filho em Conselho Estadual

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Na última quinta-feira (05), a cidade de Simões Filho foi empossada, através da Líder Comunitária Bernadete Pacífico, na Comissão Estadual de Sustentabilidade de Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT), órgão vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

A posse aconteceu em reunião ordinária, na capital baiana e contou com a participação de 18 representantes divididos entre o poder público e igual número da sociedade civil organizada que teve como atividade, contribuição para a elaboração, ampliação e aperfeiçoamento de políticas públicas.

Entre os principais desafios dos novos conselheiros estão o debate de diversas temáticas e coordenação, elaboração e implementação da Política Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia direcionando o olhar especificamente para os povos indígenas, quilombolas, povos de terreiro, fundos e fechos de pasto, pescadores e pescadoras, povos ciganos, extrativistas, geraizeiros e marisqueiras.

O encontro segue até esta sexta-feira (06) e conta com a participação da Secretária da Sepromi, Vera Lúcia Barbosa, além de ex e atuais membros do conselho.